AMA decreta luto em homenagem a Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca

Por Redação 08/08/2020 10h10 - Atualizado em 08/08/2020 13h01
Por Redação 08/08/2020 10h10 Atualizado em 08/08/2020 13h01
AMA decreta luto em homenagem a Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca
Foto: Divulgação
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) decretou luto pelo falecimento do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, 63 anos, ocorrido na noite de ontem, sexta-feira, 07, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Formado em administração pelo Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), em 1981, e em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1983, Teófilo era educador e foi prefeito de Arapiraca por três anos e sete meses.

Rogério Teófilo foi deputado estadual em 1990, 94 e 98. Foi deputado Federal em 2002. Em 2016 ele foi eleito prefeito de Arapiraca, um sonho que tinha desde a juventude e que já tinha pleiteado em 1992 e 2012.

Veja a nota de pesar da AMA:
A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – volta a ficar em estado de luto, em menos de um mês, pelo falecimento do associado, prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca. O falecimento do chefe do poder executivo municipal ocorreu na noite da sexta-feira (7).

Respeitado por várias gerações, Rogério representou e lutou por Arapiraca durante toda sua trajetória, ocupando cargos importantes como o de secretário municipal, secretário estadual, vice-prefeito, deputado estadual, deputado federal e prefeito.

Rogério Teófilo foi um guerreiro que construiu sua trajetória de vida, ultrapassando obstáculos e vencendo desafios, o que fez dele um exemplo de homem público, gestor e cidadão. E agora descansa em paz. Deixa todo um legado como pai, avô, esposo, amigo e político.

O seu nome será eternamente lembrado pelo povo de Arapiraca, cidade que ele ajudou a desenvolver durante toda sua trajetória pública, movido pelo desejo incondicional de fazer da Capital do Agreste um lugar melhor para todos.