VÍDEO. Colegas se despedem de médico da UBS do Manoel Teles, vítima de Covid-19

Por Redação 17/07/2020 18h06 - Atualizado em 17/07/2020 22h10
Por Redação 17/07/2020 18h06 Atualizado em 17/07/2020 22h10
VÍDEO. Colegas se despedem de médico da UBS do Manoel Teles, vítima de Covid-19
Foto: Reprodução/CONFAA
Pacientes, funcionários e amigos prestaram as últimas homenagens ao médico José Denilson Souza de Melo na tarde desta sexta-feira (17), em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Manoel Teles, em Arapiraca. O médico foi mais uma vítima no novo coronavírus.

O médico, que era natural de Batalha, atuava como ginecologista na unidade de saúde, mas estava afastado de suas atividades desde o início da pandemia, por ser do grupo de risco. Ele morreu na manhã de hoje, em um hospital de Maceió, onde também residia.

Durante a homenagem, ao som de “Meu querido, meu velho, meu amigo”, de Roberto Carlos, uma carta dedicatória foi declarada ao médico.

“Um anjo, um guerreiro que cumpriu sua missão. Como diz o apóstolo Paulo, combateu o bom combate, completou sua missão aqui na terra, guardou a fé (...). Deixou o maior legado, que foi amar a profissão, se doar sem medida, para ajudar a amenizar o sofrimento alheio”, dizia um trecho da carta.

Os presentes seguravam balões brancos, simbolizando a paz e, sob aplausos, José Denilson era lembrado, homenageado.