Alagoas tem 43 mil casos do novo coronavírus e 1.230 óbitos

09/07/2020 18h06 - Atualizado em 09/07/2020 22h10
09/07/2020 18h06 Atualizado em 09/07/2020 22h10
Alagoas tem 43 mil casos do novo coronavírus e 1.230 óbitos
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (9), o mais recente Boletim Epidemiológico sobre a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas. Veja os principais números:

43.191 casos confirmados;
1.230 óbitos;
35.341 curados;
2.028 casos em investigação;
102 municípios afetados.
Os dados do órgão apontam que, nas últimas 24 horas, foram registradas mais 17 mortes e 869 pacientes infectados. Os recordes contabilizados no Estado aconteceram nos dias 14 e 5 de maio, quando, respectivamente, 1.312 casos e 26 óbitos foram confirmados em apenas um dia.

Do total de pessoas que testaram positivo para o vírus, 6.427 estão em isolamento domiciliar e 191 internados em leitos públicos ou privados. Os considerados como curados já finalizaram o período de isolamento e não apresentam mais sintomas compatíveis ao do novo coronavírus.

Até as 11h desta quinta (9), 587 leitos criados para atender suspeitas e confirmações do novo coronavírus estavam ocupados, o que corresponde a 42% do total. Neles, 160 pacientes estão em leitos de UTI, 18 em leitos intermediários e 372 em enfermaria. Alagoas tem 1.303 leitos exclusivos.

ÓBITOS EM ALAGOAS

Pela segunda vez, a capital alagoana registrou apenas mais dois óbitos provocados pelo novo coronavírus em 24 horas, sendo duas mulheres de 87 e 84 anos. A primeira sofria de diabetes e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto a segunda era cardiopata e também morreu no HGE.

As demais 15 mortes era de pessoas que residiam no interior de Alagoas (oito homens e sete mulheres, com

O homem de 51 anos, natural de Matriz do Camaragibe, tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital da Mulher. O de de 89 anos residia morava em União dos Palmares, era diabético e morreu no Hospital Veredas. O de 63 anos era de Traipu, sofria de diabetes e evoluiu para óbito no Hospital Daniel Houly. O de 50 anos, natural de Rio Largo, não apresentava comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió. O de 79 anos, que residia em Belo Monte, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Chama. O de 46 anos, que morava em Olivença, não tinha registro de comorbidade e morreu no Hospital Regional de Arapiraca. O de 68 anos residia em Joaquim Gomes, não tinha doenças pré-existentes e evoluiu para óbito no Hospital Metropolitano. O homem de 64 anos, natural de Campo Alegre, era diabético e faleceu na Unidade de Emergência Maria da Silva Souza.

A mulher de 66 anos morava em São José da Tapera, tinha doença cardiovascular e morreu em casa. A de 51 anos, natural de Matriz do Camaragibe, também tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital da Mulher. A de 75 anos residia em Palmeira dos Índios, não tinha registro de comorbidade e evoluiu para óbito no Hospital Daniel Houly. A de 79 anos, natural de Arapiraca, não apresentava comorbidades e morreu no Hospital Djacy Barbosa. A de 32 anos, que morava em Maribondo, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Santa Rita. A de 95 anos era de Ouro Branco, não tinha comorbidades e evoluiu pára óbito no Hospital Clodolfo Rodrigues., A mulher de 83 anos, que residia em Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidade a faleceu no Hospital Daniel Houly.