Saiba quem é Flávio Brasil, o cantor sertanejo levado por cavalo em live ‘mais rápida do mundo’

Por Redação 11/06/2020 14h02 - Atualizado em 11/06/2020 17h05
Por Redação 11/06/2020 14h02 Atualizado em 11/06/2020 17h05
Saiba quem é Flávio Brasil, o cantor sertanejo levado por cavalo em live ‘mais rápida do mundo’
Foto: Agência Astronaut/Divulgação
A live solidária ‘Made in Roça’ do cantor sertanejo Flávio Brasil não saiu como ele esperava, mas o cantor ficou surpreso com a repercussão após o incidente, mais de 30 mil visualizações de seu vídeo e mais de 12 toneladas em alimentos arrecadados.

A transmissão ao vivo ocorreu no último dia 9. Por insistência dos amigos, o artista de Planaltina (DF) resolveu investir no evento, que teve como motivação o caráter solidário. Mas o que o cantor não esperava é que sua apresentação seria a ‘mais rápida da história’, tudo por causa de um cavalo.

"Como eu estava na roça em Planaltina, quis fazer uma live solidária com a roça como tema. Montamos o cenário na Chácara Paraíso. Nas festas da roça, o pessoal chega a cavalo, de charrete. Então um amigo trouxe essa charretinha. Ensaiamos e deu tudo certo. Ele me explicou que devia puxar a rédea bem devagarzinho. Mas eu não contava com o microfone", lembra, entre risos, Flávio Brasil em entrevista ao Correio. Na hora que o cantor puxou o microfone, a rédea veio junto e o cavalo seguiu outro rumo. "Não foi culpa do cavalo curió, coitado", garante.

O cantor conseguiu cantar apenas 20 segundos da música ‘Quem me colocou pra beber’, do grupo Os Barões da Pisadinha, mas foi levado do local pelo animal.

O vídeo alcançou mais de 30 mil visualizações, o que fez com que o artista ganhasse vários seguidores nas redes sociais.

"Eu voltei e fiz mais quatro horas de live. Mas isso aí foi outra tragédia. Estamos editando para tentar desbloquear", disse.

Brincalhão, Flávio Brasil tira onda da situação e relata em versos a experiência com sua primeira live e a repercussão. "Para pagar as minhas contas eu vendi minha caminhonete. Para fazer a minha live eu quis entrar de charrete. E o cavalo curió parecia estar com pressa, quando cantei quatro frases ele não quis mais conversa. Por causa do curió estou mais famoso agora. Trinta segundos de live disparou e foi embora. Estrecencentas mil mensagens comecei a receber, é difícil acreditar tudo isso acontecer, com o celular travando uma eu consegui ler Tirulipa me dizendo vai estourar bebê..."

Flávio nasceu em São João d'Aliança, no interior do Goiás, e começou a cantar na adolescência. Aos 13 anos já participava de shows de calouros e dos festejos, como quermesses e folias do Divino, incentivado pela mãe e pelo avô, que tocava sanfona.

Mudou-se para Planaltina em 1998, onde foi tocar teclado para uma dupla sertaneja. Dois anos depois passou a investir na própria carreira. Primeiramente sob o nome de Flavinho dos Teclados até virar Flávio Brasil. Adepto das novas tendências, tem em seu repertório o sertanejo, forró e piseiro. Tem uma música autoral intitulada Vou te buscar.