Renan Filho mantém decreto de isolamento social por mais oito dias em Alagoas
Confirmando o que anunciou na noite de ontem, sábado, 28 pelo governador Renan Filho, o Governo do Estado publicou, na manhã deste domingo, 29, no Diário Oficial do Estado (DOE), a decisão de manutenção do decreto de isolamento social de Alagoas. Desta vez o decreto segue por mais oito dias.
O decreto anterior, publicado no dia 18 de março, tinha vigência até o dia 30 do mesmo mês. A manutenção do decreto deixa o Estado com medidas de restrição até o dia 07 de abril.
A decisão tem considera o risco iminente a saúde e a vida da população alagoana pela contaminação do novo coronavírus, covid-19, que tem alto poder de transmissão e é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma pandemia, o que é um caso de emergência em Saúde Pública. O novo decreto passa a valer às 0 horas do dia 30, terça-feira e pode ser prorrogado ao final do período.
Estão suspensos os funcionamentos de: bares, restaurantes, lanchonetes, museus, cinemas e eventos culturais públicos ou privados, eventos de exposições, cultos e reuniões em templos, igrejas, e demais instituições religiosas, atividades em academias, clubes, centros de ginástica e similares, estabelecimentos de comércio como lojas ou que prestem serviços de natureza privada, shoppings centers, galerias/centros comerciais e estabelecimentos congêneres, exceto supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos estabelecimentos.
Também estão suspensas as atividades de comércio em praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou privadas, e outros locais de uso coletivo que permitam aglomeração de pessoas. Atividades de serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, bem como os serviços de receptivos e operação do serviço de trens urbanos.
Podem funcionar: os órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicação em geral; serviço de call center; os estabelecimentos médicos e odontológicos para serviços de emergência, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação; distribuidoras e revendedoras de água e gás; distribuidores de energia elétrica; serviços de telecomunicações; segurança privada; postos de combustíveis; funerárias; estabelecimentos bancários e lotéricas; clínicas veterinárias e lojas de produtos para animais; lojas de material de construção e prevenção de incêndio para aquisição de produtos necessários à execução de serviços urgentes, por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de coleta; indústrias; lavanderias e oficinas mecânicas.
É permitido funcionamento, mas sem consumo local de padarias, lojas de conveniência, mercados, supermercados/ congêneres, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas como de comidas.
Veja a publicação oficial clicando aqui.
O decreto anterior, publicado no dia 18 de março, tinha vigência até o dia 30 do mesmo mês. A manutenção do decreto deixa o Estado com medidas de restrição até o dia 07 de abril.
A decisão tem considera o risco iminente a saúde e a vida da população alagoana pela contaminação do novo coronavírus, covid-19, que tem alto poder de transmissão e é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma pandemia, o que é um caso de emergência em Saúde Pública. O novo decreto passa a valer às 0 horas do dia 30, terça-feira e pode ser prorrogado ao final do período.
Estão suspensos os funcionamentos de: bares, restaurantes, lanchonetes, museus, cinemas e eventos culturais públicos ou privados, eventos de exposições, cultos e reuniões em templos, igrejas, e demais instituições religiosas, atividades em academias, clubes, centros de ginástica e similares, estabelecimentos de comércio como lojas ou que prestem serviços de natureza privada, shoppings centers, galerias/centros comerciais e estabelecimentos congêneres, exceto supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos estabelecimentos.
Também estão suspensas as atividades de comércio em praias, lagoas, rios e piscinas públicas ou privadas, e outros locais de uso coletivo que permitam aglomeração de pessoas. Atividades de serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar, bem como os serviços de receptivos e operação do serviço de trens urbanos.
Podem funcionar: os órgãos de imprensa e meios de comunicação e telecomunicação em geral; serviço de call center; os estabelecimentos médicos e odontológicos para serviços de emergência, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia e de vacinação; distribuidoras e revendedoras de água e gás; distribuidores de energia elétrica; serviços de telecomunicações; segurança privada; postos de combustíveis; funerárias; estabelecimentos bancários e lotéricas; clínicas veterinárias e lojas de produtos para animais; lojas de material de construção e prevenção de incêndio para aquisição de produtos necessários à execução de serviços urgentes, por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de coleta; indústrias; lavanderias e oficinas mecânicas.
É permitido funcionamento, mas sem consumo local de padarias, lojas de conveniência, mercados, supermercados/ congêneres, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas como de comidas.
Veja a publicação oficial clicando aqui.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

