Prefeitura de Arapiraca adota procedimentos de higienização em ônibus intramunicipais
Para conter a possível proliferação do novo coronavírus em Arapiraca, a prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), adotou procedimentos de higienização nos ônibus intramunicipais, que passam diariamente pelo Terminal Rodoviário Urbano (TRU) e que estão circulando na cidade durante à pandemia da Covid-19.
Preocupado com a saúde da população, o prefeito Rogério Teófilo solicitou, de imediato ao superintendente da SMTT contato com as empresas de ônibus para que todas elas pudessem cooperar com o município e higienizar o interior dos veículos, que estão circulando e, ainda, evitar aglomerações de usuários dentro dos ônibus.
Nesta quarta-feira (25), funcionários das empresas permanecem fazendo a higienização no interior dos veículos para evitar qualquer tipo de contaminação por parte dos usuários.
No entanto, com o isolamento social, o número de usuários de ônibus em Arapiraca diminuiu consideravelmente e é perceptivelmente reduzido, principalmente no Terminal Rodoviário Urbano (TRU). A prevenção também está sendo tomada com a higienização que será feita pela prefeitura no local.
Na segunda-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo assinou novo decreto, determinando medidas mais severas no enfrentamento ao coronavírus.
“Estamos trabalhando para dar todo o suporte necessário que o poder público pode oferecer para conscientizar empresários e a população e, assim, evitar a proliferação do coronavírus no município”, declarou Rogério Teófilo.
Higienização
A higienização dos ônibus está sendo feita nos veículos das quarto empresas que detém o transporte público de Arapiraca: RM Viação, Real Arapiraca, Mãe Salvador e Metropolitana do Agreste (antiga São Judas Tadeu Viação).
No próprio terminal de passageiros, o TRU, um funcionário da empresa entra no ônibus, utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscara e luvas para pulverizar cadeiras e o corrimão no teto e nos degraus dos ônibus.
“O procedimento é de que as empresas façam a higienização dos veículos duas vezes ao dia e que circulem com capacidade que garanta espaço entre os passageiros, sem que haja aglomeração de pessoas dentro dos próprios ônibus”, afirmou Ricardo Teófilo.
A SMTT tem mantido a higienização dos banheiros do TRU para oferecer aos usuários do setor um local limpo e adequado para as necessidades da população que utiliza o transporte público em Arapiraca.
Preocupado com a saúde da população, o prefeito Rogério Teófilo solicitou, de imediato ao superintendente da SMTT contato com as empresas de ônibus para que todas elas pudessem cooperar com o município e higienizar o interior dos veículos, que estão circulando e, ainda, evitar aglomerações de usuários dentro dos ônibus.
Nesta quarta-feira (25), funcionários das empresas permanecem fazendo a higienização no interior dos veículos para evitar qualquer tipo de contaminação por parte dos usuários.
No entanto, com o isolamento social, o número de usuários de ônibus em Arapiraca diminuiu consideravelmente e é perceptivelmente reduzido, principalmente no Terminal Rodoviário Urbano (TRU). A prevenção também está sendo tomada com a higienização que será feita pela prefeitura no local.
Na segunda-feira (23), o prefeito Rogério Teófilo assinou novo decreto, determinando medidas mais severas no enfrentamento ao coronavírus.
“Estamos trabalhando para dar todo o suporte necessário que o poder público pode oferecer para conscientizar empresários e a população e, assim, evitar a proliferação do coronavírus no município”, declarou Rogério Teófilo.
Higienização
A higienização dos ônibus está sendo feita nos veículos das quarto empresas que detém o transporte público de Arapiraca: RM Viação, Real Arapiraca, Mãe Salvador e Metropolitana do Agreste (antiga São Judas Tadeu Viação).
No próprio terminal de passageiros, o TRU, um funcionário da empresa entra no ônibus, utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscara e luvas para pulverizar cadeiras e o corrimão no teto e nos degraus dos ônibus.
“O procedimento é de que as empresas façam a higienização dos veículos duas vezes ao dia e que circulem com capacidade que garanta espaço entre os passageiros, sem que haja aglomeração de pessoas dentro dos próprios ônibus”, afirmou Ricardo Teófilo.
A SMTT tem mantido a higienização dos banheiros do TRU para oferecer aos usuários do setor um local limpo e adequado para as necessidades da população que utiliza o transporte público em Arapiraca.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

