É Fake que UPA do Benedito Bentes está em isolamento
Circula nas redes sociais um áudio dizendo que a UPA do Benedito Bentes está em isolamento depois de receber pacientes com coronavírus que teriam sido transferidos do Hospital Geral do Estado (HGE). O áudio ainda alega falta de álcool gel na unidade.
A diretora da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz, explica que o áudio não é verdadeiro, uma vez que todos as pessoas estão sendo atendidas normalmente. Ainda segundo a diretora da unidade, os insumos, como álcool gel, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão estão sendo disponibilizados para servidores e pacientes que procuram atendimento na unidade.
"Esse tipo de informação atrapalha o nosso trabalho e os próprios pacientes. Estamos recebendo as demandas normalmente e realizando a triagem de todos os casos. A informação que circula pelo whatsapp é mentira, a UPA continua funcionando sem problemas, atendendo todos os pacientes que chegam à unidade.Infelizmente esse tipo de informação falsa só contribui para espalhar pânico onde não existe”, ressaltou.
Ainda segundo Rhaissa, o que ocorre é que a UPA do Benedito Bentes passou a adotar um protocolo para os casos suspeitos do novo coronavírus que chegam à Unidade.
“As pessoas que chegam com sintomas respiratórios estão sendo atendidas na primeira recepção, enquanto os pacientes sem sintomas respiratórios estão sendo levados para a segunda recepção. O fluxo foi pensado para minimizar a aglomeração de pessoas e evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explicou a diretora.
A diretora da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz, explica que o áudio não é verdadeiro, uma vez que todos as pessoas estão sendo atendidas normalmente. Ainda segundo a diretora da unidade, os insumos, como álcool gel, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão estão sendo disponibilizados para servidores e pacientes que procuram atendimento na unidade.
"Esse tipo de informação atrapalha o nosso trabalho e os próprios pacientes. Estamos recebendo as demandas normalmente e realizando a triagem de todos os casos. A informação que circula pelo whatsapp é mentira, a UPA continua funcionando sem problemas, atendendo todos os pacientes que chegam à unidade.Infelizmente esse tipo de informação falsa só contribui para espalhar pânico onde não existe”, ressaltou.
Ainda segundo Rhaissa, o que ocorre é que a UPA do Benedito Bentes passou a adotar um protocolo para os casos suspeitos do novo coronavírus que chegam à Unidade.
“As pessoas que chegam com sintomas respiratórios estão sendo atendidas na primeira recepção, enquanto os pacientes sem sintomas respiratórios estão sendo levados para a segunda recepção. O fluxo foi pensado para minimizar a aglomeração de pessoas e evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explicou a diretora.
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Polícia
Homem é preso com duas pistolas e munições durante ação da ROCAM e Canil em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

