Alagoas tem 8 casos de coronavírus confirmados e 120 em investigação
Na noite desta segunda (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a quantidade de casos confirmados em Alagoas voltou a subir e agora somam oito. Os casos suspeitos de covid-19 também aumentaram e agora contabilizam 120, já os descartados são 80.
De acordo com o boletim, um caso confirmado é residente do estado do Rio de Janeiro e recusou hospitalização em Alagoas. O paciente, segundo a Sesau, já retornou ao estado de origem.
Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, seis (6) relataram deslocamento para outros países, um (1) mencionou contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo e um (1) caso não foi possível estabelecer a fonte de infecção.
Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e das vigilâncias em saúde dos respectivos municípios.
Todas as informações referentes ao boletim foram apresentadas durante transmissão ao vivo pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Em investigação – Dos 120 casos em investigação, a maioria deles – 95 -, está localizado em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 02; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; Monteirópolis, 01; Coruripe, 01; Porto Real do Colégio, 01, Maragogi, 01; e Marechal Deodoro, 01;
Recomendações
As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves. As novas medidas foram determinadas pelo Governo de Alagoas em decreto da última sexta-feira (20).
A Sesau tem reiterado a necessidade de que as pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresentem sintomas também permaneçam em casa em isolamento voluntário.
No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em uma unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
De acordo com o boletim, um caso confirmado é residente do estado do Rio de Janeiro e recusou hospitalização em Alagoas. O paciente, segundo a Sesau, já retornou ao estado de origem.
Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados, seis (6) relataram deslocamento para outros países, um (1) mencionou contato próximo de caso confirmado no estado de São Paulo e um (1) caso não foi possível estabelecer a fonte de infecção.
Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e das vigilâncias em saúde dos respectivos municípios.
Todas as informações referentes ao boletim foram apresentadas durante transmissão ao vivo pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Em investigação – Dos 120 casos em investigação, a maioria deles – 95 -, está localizado em Maceió. Arapiraca tem 04 casos; Barra de Santo Antônio tem 01; Barra de São Miguel, 01; Cajueiro, 01; Ouro Branco, 02; Penedo, 01; Rio Largo, 02; São Miguel dos Campos, 01; Flexeiras, 01; Satuba, 01; Inhapi, 01; Maribondo, 01; Pilar, 01; Piaçabuçu, 01; Mata Grande, 01; Monteirópolis, 01; Coruripe, 01; Porto Real do Colégio, 01, Maragogi, 01; e Marechal Deodoro, 01;
Recomendações
As pessoas com histórico de viagem recente ao exterior devem ficar, obrigatoriamente, em isolamento domiciliar por 14 dias a partir da data de desembarque em Alagoas. A regra serve também para quem apresentar sintomas de gripe, mesmo que sejam leves. As novas medidas foram determinadas pelo Governo de Alagoas em decreto da última sexta-feira (20).
A Sesau tem reiterado a necessidade de que as pessoas com histórico de viagem recente aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e que tenham tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresentem sintomas também permaneçam em casa em isolamento voluntário.
No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, deve-se buscar atendimento em uma unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

