HE do Agreste inicia vacinação contra gripe para mais de mil profissionais de saúde
O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, iniciou, nesta segunda-feira (23), a campanha de vacinação contra gripe para mais de mil profissionais de saúde e demais servidores.
Na unidade de saúde, a imunização ocorre na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), que recebeu as vacinas disponibilizadas pela Rede Frios.
Os servidores estão sendo imunizados contra gripe H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
A vacinação segue até quarta-feira (25), no período das 9 às 16 horas, na sala do Sesmt.
A campanha faz parte de ação conjunta do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e Núcleo de Educação Permanente (NEP), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da gerência geral do Hospital de Emergência do Agreste.
Para o assistente de administração Francisco Ailton da Silva, 35 anos, que está lotado atualmente no Serviço de Apoio Social, a vacinação é importante para prevenção de doenças respiratórias infecciosas de origem viral.
"Essa imunização é fundamental porque protege todos nós contra gripes virais. A doença pode levar a outras complicações mais graves como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana", afirma o servidor.
Na unidade de saúde, a imunização ocorre na sala do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), que recebeu as vacinas disponibilizadas pela Rede Frios.
Os servidores estão sendo imunizados contra gripe H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.
A vacinação segue até quarta-feira (25), no período das 9 às 16 horas, na sala do Sesmt.
A campanha faz parte de ação conjunta do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e Núcleo de Educação Permanente (NEP), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da gerência geral do Hospital de Emergência do Agreste.
Para o assistente de administração Francisco Ailton da Silva, 35 anos, que está lotado atualmente no Serviço de Apoio Social, a vacinação é importante para prevenção de doenças respiratórias infecciosas de origem viral.
"Essa imunização é fundamental porque protege todos nós contra gripes virais. A doença pode levar a outras complicações mais graves como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana", afirma o servidor.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

