Sobe para 8 mortes por causa do Covid-19 no Brasil
Mais uma morte por covid-19 foi confirmada no Brasil, nesta sexta-feira, 20. A informação foi divulgada por um hospital da rede privada de São Paulo capital, onde um homem de 70 anos faleceu. Essa informação não foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.
Com esse resultado, já são oito mortos em todo o país, sendo seis deles no Estado de São Paulo, que até ontem contabilizou 5 mortes, todas no mesmo hospital e de pacientes com mais de 60 anos.
O coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, disse que o governo não foi notificado e criticou a divulgação do hospital.
"Existe uma regra: o município e o estado precisam ser comunicados para que tenham uma posição horizontal de transparência. É preciso ter a notificação, ter os dados completos, preciso saber quem é o paciente, qual a comorbidade, o que está acontecendo, para daí gerar uma informação adequada para a população”, disse Uip em entrevista.
Em nota, o Hospital Santa Catarina, onde ocorreu a morte, afirma que notificou o caso suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas local, municipal e estadual.
"O Hospital Santa Catarina informa que segue todos os protocolos e orientações do Ministério da Saúde, avisando, primeiramente, as vigilâncias epidemiológicas Local, Municipal e Estadual sobre os casos suspeitos, confirmados e óbito pelo novo coronavírus/COVID-19", informa.
O paciente morto com a doença é um homem de 70 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas do novo coronavírus desde terça-feira (17). Ele fazia parte do grupo de risco, com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.
Com esse resultado, já são oito mortos em todo o país, sendo seis deles no Estado de São Paulo, que até ontem contabilizou 5 mortes, todas no mesmo hospital e de pacientes com mais de 60 anos.
O coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, o médico David Uip, disse que o governo não foi notificado e criticou a divulgação do hospital.
"Existe uma regra: o município e o estado precisam ser comunicados para que tenham uma posição horizontal de transparência. É preciso ter a notificação, ter os dados completos, preciso saber quem é o paciente, qual a comorbidade, o que está acontecendo, para daí gerar uma informação adequada para a população”, disse Uip em entrevista.
Em nota, o Hospital Santa Catarina, onde ocorreu a morte, afirma que notificou o caso suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas local, municipal e estadual.
"O Hospital Santa Catarina informa que segue todos os protocolos e orientações do Ministério da Saúde, avisando, primeiramente, as vigilâncias epidemiológicas Local, Municipal e Estadual sobre os casos suspeitos, confirmados e óbito pelo novo coronavírus/COVID-19", informa.
O paciente morto com a doença é um homem de 70 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas do novo coronavírus desde terça-feira (17). Ele fazia parte do grupo de risco, com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.
Últimas Notícias
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Polícia
Homem é preso com duas pistolas e munições durante ação da ROCAM e Canil em Arapiraca
Política
Apoio popular fortalece pré-campanha de Daniel e Lucas Barbosa em Arapiraca
Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

