Transporte complementar vai reduzir em 50% número de viagens em AL
A pandemia do novo coronavírus está provocando mudanças também no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió. O baixo movimento fez com que o Sindicato dos Transportadores Complementares reduzisse em 50% o número de viagens intermunicipais. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (23) e já foi informada à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). As informações são da Gazetaweb.
"Caiu em 50% o número de passageiros desde segunda-feira passada, cada dia foi aumentando e hoje contabilizamos isso. Procuramos a agência reguladora e informamos que vamos reduzir, a partir de segunda-feira, o número de viagens. Fizemos essa proposta para os colegas permissionários e, através do sindicato, vamos reduzir em 50% nas principais linhas, tanto os que vêm para o terminal como os metropolitanos", afirmou Maércio Ferreira, presidente do sindicato.
Também no terminal rodoviário, a empresa Rota Transporte suspendeu as viagens com destino a Salvador. A medida se deu em razão da decisão do Governo do Estado da Bahia que anunciou que o Terminal Rodoviário da capital e outros no interior do estado deverão suspender suas atividades pelo prazo de 10 dias a partir desta sexta-feira.
"A pandemia já tem trazido efeito para a rodoviária. Nós já observamos uma queda muito significativa na movimentação de pessoas na rodoviária. O transporte, de um modo geral, tem sentido também essa diferença, ao ponto que algumas empresas anunciaram a suspensão de alguns horários para atendimento a partir da rodoviária de Maceió. O efeito da pandemia tem sido sentido em todos os que trabalham na rodoviária, desde os que comercializam em outros segmentos. Essa movimentação tem sido sentida", reforçou o presidente.
"Caiu em 50% o número de passageiros desde segunda-feira passada, cada dia foi aumentando e hoje contabilizamos isso. Procuramos a agência reguladora e informamos que vamos reduzir, a partir de segunda-feira, o número de viagens. Fizemos essa proposta para os colegas permissionários e, através do sindicato, vamos reduzir em 50% nas principais linhas, tanto os que vêm para o terminal como os metropolitanos", afirmou Maércio Ferreira, presidente do sindicato.
Também no terminal rodoviário, a empresa Rota Transporte suspendeu as viagens com destino a Salvador. A medida se deu em razão da decisão do Governo do Estado da Bahia que anunciou que o Terminal Rodoviário da capital e outros no interior do estado deverão suspender suas atividades pelo prazo de 10 dias a partir desta sexta-feira.
"A pandemia já tem trazido efeito para a rodoviária. Nós já observamos uma queda muito significativa na movimentação de pessoas na rodoviária. O transporte, de um modo geral, tem sentido também essa diferença, ao ponto que algumas empresas anunciaram a suspensão de alguns horários para atendimento a partir da rodoviária de Maceió. O efeito da pandemia tem sido sentido em todos os que trabalham na rodoviária, desde os que comercializam em outros segmentos. Essa movimentação tem sido sentida", reforçou o presidente.
Últimas Notícias
Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Brasil / Mundo
Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil
Política
Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Oportunidades
Estão abertas as inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Saúde
Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

