Brasil registra sete mortes por coronavírus em dois dias
Ao menos seis idosos morreram no Brasil em decorrência do novo coronavírus entre segunda e terça-feira (17). Quatro casos foram em São Paulo e dois no Rio de Janeiro — estes foram confirmados na manhã desta quinta-feira (19).
De acordo com a Secretaria Estadual de São Paulo, os quatro idosos que morreram no Estado são homens com idades de 62 a 85 anos. Todos foram atendidos em hospitais privados da Capital, sendo três deles no Hospital Sancta Maggiore do bairro do Paraíso, na capital paulista — o quarto não teve o local do óbito divulgado pela pasta.
Segundo a operadora de saúde Prevent Senior, responsável pelo Sancta Maggiore, os idosos de 65 e 81 anos estavam internados desde o último domingo no hospital.
O paciente de 81 anos era morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo. Conforme a Secretaria de Saúde, todos os mortos tinham problemas de saúde, que não foram especificados.
Na tarde de terça-feira (17), enquanto divulgou o primeiro óbito, o governo paulista disse que outras quatro mortes de idosos na mesma rede de hospitais também eram investigadas por suspeita de relação com o coronavírus.
Durante a manhã desta quarta, o Governo do Rio de Janeiro confirmou que uma idosa de 63 anos morreu em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ela chegou a uma unidade pública de saúde de Miguel Pereira (RJ), onde morava, com sintomas da doença, como febre, tosse forte e problemas respiratórios.
A mulher, diabética e hipertensa, apresentou sintomas no domingo (15). No dia seguinte deu entrada na unidade de saúde, piorou o quadro e morreu na terça-feira. Conforme a Prefeitura do Município, a mulher trabalhava na Capital. A patroa dela teria chegado da Itália e testado positivo para a covid-19.
Pouco após a primeira confirmação, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro divulgou que mais uma morte foi confirmada em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 69 anos que estava internado em um hospital particular de Niterói e morreu na noite de terça. Ele apresentou quadro de choque séptico e pneumonia.
As apurações iniciais revelam que um enteado dele havia chegado de Nova Iorque (EUA) com teste positivo para o novo coronavírus em 11 de março. Segundo o jornal o Globo, o hospital que atendeu o idoso afirmou que ele, "além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco".
O primeiro caso
O primeiro paciente morto em razão do novo coronavírus no Brasil foi um aposentado de 62 anos, que morava em São Paulo (SP).
Ele não tinha histórico de viagem e, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, contraiu o vírus por meio de transmissão comunitária — quando não se sabe a origem da infecção.
De acordo com a Secretaria Estadual de São Paulo, os quatro idosos que morreram no Estado são homens com idades de 62 a 85 anos. Todos foram atendidos em hospitais privados da Capital, sendo três deles no Hospital Sancta Maggiore do bairro do Paraíso, na capital paulista — o quarto não teve o local do óbito divulgado pela pasta.
Segundo a operadora de saúde Prevent Senior, responsável pelo Sancta Maggiore, os idosos de 65 e 81 anos estavam internados desde o último domingo no hospital.
O paciente de 81 anos era morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo. Conforme a Secretaria de Saúde, todos os mortos tinham problemas de saúde, que não foram especificados.
Na tarde de terça-feira (17), enquanto divulgou o primeiro óbito, o governo paulista disse que outras quatro mortes de idosos na mesma rede de hospitais também eram investigadas por suspeita de relação com o coronavírus.
Durante a manhã desta quarta, o Governo do Rio de Janeiro confirmou que uma idosa de 63 anos morreu em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ela chegou a uma unidade pública de saúde de Miguel Pereira (RJ), onde morava, com sintomas da doença, como febre, tosse forte e problemas respiratórios.
A mulher, diabética e hipertensa, apresentou sintomas no domingo (15). No dia seguinte deu entrada na unidade de saúde, piorou o quadro e morreu na terça-feira. Conforme a Prefeitura do Município, a mulher trabalhava na Capital. A patroa dela teria chegado da Itália e testado positivo para a covid-19.
Pouco após a primeira confirmação, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro divulgou que mais uma morte foi confirmada em decorrência do novo coronavírus. Trata-se de um idoso de 69 anos que estava internado em um hospital particular de Niterói e morreu na noite de terça. Ele apresentou quadro de choque séptico e pneumonia.
As apurações iniciais revelam que um enteado dele havia chegado de Nova Iorque (EUA) com teste positivo para o novo coronavírus em 11 de março. Segundo o jornal o Globo, o hospital que atendeu o idoso afirmou que ele, "além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco".
O primeiro caso
O primeiro paciente morto em razão do novo coronavírus no Brasil foi um aposentado de 62 anos, que morava em São Paulo (SP).
Ele não tinha histórico de viagem e, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, contraiu o vírus por meio de transmissão comunitária — quando não se sabe a origem da infecção.
Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de março, foi internado na UTI dia 14 de morreu no dia 16.
Últimas Notícias
Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Brasil / Mundo
Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil
Política
Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Oportunidades
Estão abertas as inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Saúde
Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

