Coronavírus: HE do Agreste reduz fluxo de visita a pacientes
A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, Bárbara Fernanda Albuquerque, por meio da Portaria 008/2020, anunciou uma série de medidas para a prevenção do Coronavírus (Covid-19).
As mudanças serão realizadas pelo período de 14 dias e incluem a redução para uma visita diária aos pacientes.
A Portaria também estabelece um visitante para cada pessoa internada no hospital.
Além disso, a troca de acompanhantes ocorrerá em dois períodos, ou seja, das 7 às 9 horas da manhã e das 18 às 20 horas.
Para entrar no hospital, será obrigatório ao visitante ou acompanhante o uso de máscara cirúrgica durante o período.
Também estão suspensas as visitas técnicas e estágios acadêmicos pelo período de 14 dias, bem como os atendimentos aos pacientes com agendamento marcado para consultas e exames do Serviço de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT).
A gerente-geral do HE do Agreste informa que, por conta disso, será feito um novo agendamento das consultas e exames médicos.
Ainda de acordo com a Portaria 008/2020, os idosos e pacientes portadores de doenças crônicas devem evitar o acesso ao estabelecimento hospitalar durante o período.
“Decidimos em coletivo essas mudanças, uma vez que já estávamos nos preparando há mais de uma semana para esse momento”, explica Bárbara Albuquerque, revelando que as equipes trabalham dentro da normalidade e o hospital monitora todas as informações necessárias e segue os protocolos sugeridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde para a prevenção do Coronavírus
As mudanças serão realizadas pelo período de 14 dias e incluem a redução para uma visita diária aos pacientes.
A Portaria também estabelece um visitante para cada pessoa internada no hospital.
Além disso, a troca de acompanhantes ocorrerá em dois períodos, ou seja, das 7 às 9 horas da manhã e das 18 às 20 horas.
Para entrar no hospital, será obrigatório ao visitante ou acompanhante o uso de máscara cirúrgica durante o período.
Também estão suspensas as visitas técnicas e estágios acadêmicos pelo período de 14 dias, bem como os atendimentos aos pacientes com agendamento marcado para consultas e exames do Serviço de Qualidade de Vida do Trabalhador (QVT).
A gerente-geral do HE do Agreste informa que, por conta disso, será feito um novo agendamento das consultas e exames médicos.
Ainda de acordo com a Portaria 008/2020, os idosos e pacientes portadores de doenças crônicas devem evitar o acesso ao estabelecimento hospitalar durante o período.
“Decidimos em coletivo essas mudanças, uma vez que já estávamos nos preparando há mais de uma semana para esse momento”, explica Bárbara Albuquerque, revelando que as equipes trabalham dentro da normalidade e o hospital monitora todas as informações necessárias e segue os protocolos sugeridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Ministério da Saúde para a prevenção do Coronavírus
Últimas Notícias
Arapiraca
Vídeo. Cachorro morre após tutora encontrar HC Pet de portas fechadas
Brasil / Mundo
Anac autoriza duas novas companhias aéreas a operar no Brasil
Política
Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação
Oportunidades
Estão abertas as inscrições para o banco de talentos de estagiários do Programa Primeiro Emprego
Saúde
Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

