Ministério autoriza repasse de mais de R$ 6 mi para combater coronavírus em AL
O Ministério da Saúde (MS) publicou, nesta segunda-feira (16), uma portaria que autoriza o repasse de R$ 6.839.378 para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas. Ao todo, R$ 424.154.750 milhões serão distribuídos em parcela única aos estados e o Distrito Federal.
De acordo com o documento, a medida leva em consideração a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que trata das ações de caráter da emergência em saúde pública e de importância internacional para coibir a propagação do vírus - responsável pela pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
"A distribuição dos recursos aos Estados e Distrito Federal corresponde a R$ 2,00 (dois reais) per capita, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para 2020", informa trecho do documento.
A portaria, que entra em vigor a partir desta segunda - a data de publicação -, ainda estabelece que o Fundo Nacional de Saúde deve aderir às medidas necessárias para a transferências dos valores.
Coronavírus em Alagoas
O novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde apontou que Alagoas tem 16 casos suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, apenas um caso foi confirmado no estado e 22 casos suspeitos já foram descartados.
O paciente confirmado tem 66 anos e havia regressado da França para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. Ele foi colocado em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves.
De acordo com o documento, a medida leva em consideração a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que trata das ações de caráter da emergência em saúde pública e de importância internacional para coibir a propagação do vírus - responsável pela pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
"A distribuição dos recursos aos Estados e Distrito Federal corresponde a R$ 2,00 (dois reais) per capita, conforme projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para 2020", informa trecho do documento.
A portaria, que entra em vigor a partir desta segunda - a data de publicação -, ainda estabelece que o Fundo Nacional de Saúde deve aderir às medidas necessárias para a transferências dos valores.
Coronavírus em Alagoas
O novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde apontou que Alagoas tem 16 casos suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, apenas um caso foi confirmado no estado e 22 casos suspeitos já foram descartados.
O paciente confirmado tem 66 anos e havia regressado da França para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. Ele foi colocado em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves.
Últimas Notícias
Saúde
Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano
Arapiraca
Adolescente fica ferido após acidente entre moto e carro em Japaratinga
Cidades
Mulher morre após ser atropelada por ônibus na BR-423, no Sertão alagoano
Cidades
Ufal interdita bloco do Instituto de Matemática após estudante ser atingido por parte da estrutura
Educação / Cultura
Circuito Penedo de Cinema 2026 abre inscrições para mostras audiovisuais
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

