Arcebispo, seguindo orientações médicas-sanitárias, alerta sobre cuidados com coronavírus
Diante do aumento de casos de coronavírus no país e dos casos suspeitos em Alagoas, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, orientou os fiéis que reforcem os cuidados contra o covid-19.
O metropolita lembra que desde 2009 quando ocorreu o surto de H1N1, anualmente pede que as pessoas tomem os devidos cuidados pessoais para prevenir doenças e que os idosos estejam em dia com sua vacinação, com a chegada do Inverno.
“Neste momento em que uma nova doença surge, peço aos fiéis e especialmente aos mais velhos, que tenham cuidado, evitem aglomerações, lavem as mãos sempre, usem o álcool em gel quando necessário, e reforcem a alimentação com alimentos que contenham vitamina C para está com a imunidade em dia”, relembrou os cuidados pedidos pelo Ministério da Saúde.
Sobre os cuidados nas missas, o arcebispo já pediu aos padres que no momento da Comunhão, a Eucaristia fosse entregue na mão para evitar contato com a saliva do fiel e evitar o abraço da Paz, “Peço também que as pessoas se dividam em grupos para irem às celebrações, evitando aglomerações nas igrejas. Existem diversos horários de missas, em que os fies podem se dividir”.
O metropolita salientou que todos devem seguir as orientações médicas-sanitárias, emitidas pelo Ministério da Saúde, e orientações da CNBB, em Nota emitida no dia 14.de março; em especial nas igrejas, encontros e reuniões. Informou ainda que não há cancelamento de celebrações ou eventos no território Arquidiocesano até a presente data e que a Igreja segue acompanhando os avanços, com prudência e sem alarde, do Coranavirus.
“Conclamo os fiéis a continuarem em oração pelos irmãos e irmãs atingidos pelo vírus em todo o mundo e nos mantenhamos em estado de atenção total”, finalizou o Arcebispo.
O metropolita lembra que desde 2009 quando ocorreu o surto de H1N1, anualmente pede que as pessoas tomem os devidos cuidados pessoais para prevenir doenças e que os idosos estejam em dia com sua vacinação, com a chegada do Inverno.
“Neste momento em que uma nova doença surge, peço aos fiéis e especialmente aos mais velhos, que tenham cuidado, evitem aglomerações, lavem as mãos sempre, usem o álcool em gel quando necessário, e reforcem a alimentação com alimentos que contenham vitamina C para está com a imunidade em dia”, relembrou os cuidados pedidos pelo Ministério da Saúde.
Sobre os cuidados nas missas, o arcebispo já pediu aos padres que no momento da Comunhão, a Eucaristia fosse entregue na mão para evitar contato com a saliva do fiel e evitar o abraço da Paz, “Peço também que as pessoas se dividam em grupos para irem às celebrações, evitando aglomerações nas igrejas. Existem diversos horários de missas, em que os fies podem se dividir”.
O metropolita salientou que todos devem seguir as orientações médicas-sanitárias, emitidas pelo Ministério da Saúde, e orientações da CNBB, em Nota emitida no dia 14.de março; em especial nas igrejas, encontros e reuniões. Informou ainda que não há cancelamento de celebrações ou eventos no território Arquidiocesano até a presente data e que a Igreja segue acompanhando os avanços, com prudência e sem alarde, do Coranavirus.
“Conclamo os fiéis a continuarem em oração pelos irmãos e irmãs atingidos pelo vírus em todo o mundo e nos mantenhamos em estado de atenção total”, finalizou o Arcebispo.
Últimas Notícias
Saúde
Agora Tem Especialistas: Mutirão de cirurgias reduz fila de espera de pacientes do Agreste alagoano
Arapiraca
Adolescente fica ferido após acidente entre moto e carro em Japaratinga
Cidades
Mulher morre após ser atropelada por ônibus na BR-423, no Sertão alagoano
Cidades
Ufal interdita bloco do Instituto de Matemática após estudante ser atingido por parte da estrutura
Educação / Cultura
Circuito Penedo de Cinema 2026 abre inscrições para mostras audiovisuais
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

