Usuários do HEA recebem orientações de como se prevenir do Coronavírus
O ato de lavar as mãos corretamente impede o risco da transmissão de organismos de causam infecções, a exemplo do Coronavírus (Covid-19).
E como parte das ações educativas e preventivas que são desenvolvidas internamente com todos os servidores, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, está ampliando as orientações para visitantes, familiares e acompanhantes de pacientes.
O trabalho teve início na semana passada, com palestras internas para servidores e profissionais de saúde, que receberam orientações acerca do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo o uso de luvas e máscaras, bem como, a importância da lavagem das mãos.
As palestras são coordenadas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio da Gerência do HEA e de todas as Coordenações Setoriais. As abordagens estão sendo realizadas na recepção do Setor de Emergência do Hospital.
Durante a ação, os familiares e acompanhantes de pacientes recebem orientações sobre as técnicas recomendadas para a lavagem das mãos, entre outros procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde (MS).
De acordo com a coordenadora do GTH, enfermeira Andréa de Lima, na ação educativa com os usuários, o hospital está utilizando álcool em gel, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que orienta as pessoas a friccionem corretamente as mãos, pelo menos por 20 segundos.
“Como a transmissão do Coronavírus ocorre pelo ar, por meio de espirro, tosse e gotículas de salivas, ou por contato pessoal, o ato de lavar as mãos frequentemente é fundamental para prevenir o contágio”, explica a enfermeira do Hospital de Emergência do Agreste, Andréa Lima .
Beneficiados – Entre os beneficiados com a ação de prevenção estão a dona de casa Maria Aparecida da Silva e o agricultor José Hermes da Silva, que residem na cidade de São Sebastião. Eles acompanham um familiar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e participaram das ações educativas elogiando a iniciativa.
“Gostei muito de participar desse trabalho. É muito importante saber dessas informações. Se cada pessoa fizer a sua parte, a gente se livra de muitas doenças”, afirmou a dona de casa Maria Aparecida da Silva.
E como parte das ações educativas e preventivas que são desenvolvidas internamente com todos os servidores, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, está ampliando as orientações para visitantes, familiares e acompanhantes de pacientes.
O trabalho teve início na semana passada, com palestras internas para servidores e profissionais de saúde, que receberam orientações acerca do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo o uso de luvas e máscaras, bem como, a importância da lavagem das mãos.
As palestras são coordenadas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com o apoio da Gerência do HEA e de todas as Coordenações Setoriais. As abordagens estão sendo realizadas na recepção do Setor de Emergência do Hospital.
Durante a ação, os familiares e acompanhantes de pacientes recebem orientações sobre as técnicas recomendadas para a lavagem das mãos, entre outros procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde (MS).
De acordo com a coordenadora do GTH, enfermeira Andréa de Lima, na ação educativa com os usuários, o hospital está utilizando álcool em gel, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que orienta as pessoas a friccionem corretamente as mãos, pelo menos por 20 segundos.
“Como a transmissão do Coronavírus ocorre pelo ar, por meio de espirro, tosse e gotículas de salivas, ou por contato pessoal, o ato de lavar as mãos frequentemente é fundamental para prevenir o contágio”, explica a enfermeira do Hospital de Emergência do Agreste, Andréa Lima .
Beneficiados – Entre os beneficiados com a ação de prevenção estão a dona de casa Maria Aparecida da Silva e o agricultor José Hermes da Silva, que residem na cidade de São Sebastião. Eles acompanham um familiar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e participaram das ações educativas elogiando a iniciativa.
“Gostei muito de participar desse trabalho. É muito importante saber dessas informações. Se cada pessoa fizer a sua parte, a gente se livra de muitas doenças”, afirmou a dona de casa Maria Aparecida da Silva.
Últimas Notícias
Arapiraca
Agilidade nos resultados laboratoriais contribui para diagnósticos mais rápidos
Polícia
PM-AL faz balanço de fim de semana considerado tranquilo nas rodovias
Saúde
Programa Saúde Até Você vai utilizar WhatsApp para orientar pacientes e agilizar acesso a consultas especializadas
Política
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Política em Pauta
Ex-vereadora de Capela, Célia Rita declara apoio a Guilherme Lopes ao lado da família
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

