Recife tem paciente vinda da Itália com suspeita de coronavírus
O Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, recebeu ontem, terça-feira, 25, uma paciente com suspeita de coronavírus. A mulher desembarcou em Pernambuco, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, ela tem 51 anos e esteve na Itália.
"Chegou um caso que se enquadra na definição de suspeito. Se ampliou recentemente a definição de caso suspeito. Antes, falávamos da Ásia, agora falamos também da Europa. Essa paciente estava em deslocamento na Europa, na região de Milão, e veio para o Brasil via São Paulo, onde fez uma escala. Ela chegou ao Recife com alguns sintomas que se enquadram na nova definição de caso suspeito para a doença", afirmou o secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo.
De acordo com a filha da mulher, ela viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso, ela passou pela Itália e Espanha, países que possuem confirmação do Covid-19, o coronavírus.
Os primeiros sintomas da doença, a mulher começou a ter no dia 18 de fevereiro. "Ela vem tendo febre e dores no corpo e cansaço. Quando ela chegou no Recife, foi direto pro hospital. Não consegui nem ver ela e nem falar com ela. O primeiro sintoma foi febre", declarou a filha da mulher.
Exames
De acordo com o infectologista Demétrius Montenegro, chefe do Serviço de Infectologia e responsável no HUOC a mulher apresentou sintomas semelhantes a outros vírus com sintomas respiratórios. Entretanto, durante o exame desta terça, ela não relatou febre.
"Chegou um caso que se enquadra na definição de suspeito. Se ampliou recentemente a definição de caso suspeito. Antes, falávamos da Ásia, agora falamos também da Europa. Essa paciente estava em deslocamento na Europa, na região de Milão, e veio para o Brasil via São Paulo, onde fez uma escala. Ela chegou ao Recife com alguns sintomas que se enquadram na nova definição de caso suspeito para a doença", afirmou o secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo.
De acordo com a filha da mulher, ela viajou para a Europa no dia 13 de fevereiro para fazer um curso, ela passou pela Itália e Espanha, países que possuem confirmação do Covid-19, o coronavírus.
Os primeiros sintomas da doença, a mulher começou a ter no dia 18 de fevereiro. "Ela vem tendo febre e dores no corpo e cansaço. Quando ela chegou no Recife, foi direto pro hospital. Não consegui nem ver ela e nem falar com ela. O primeiro sintoma foi febre", declarou a filha da mulher.
Exames
De acordo com o infectologista Demétrius Montenegro, chefe do Serviço de Infectologia e responsável no HUOC a mulher apresentou sintomas semelhantes a outros vírus com sintomas respiratórios. Entretanto, durante o exame desta terça, ela não relatou febre.
Últimas Notícias
Arapiraca
Dono do perfil Notícias da Hora, Genival Alves morre no Hospital Regional, em Arapiraca
Cidades
Caminhão-tanque tomba e explode no interior de Alagoas; PRF orienta sobre desvio para motoristas
Brasil / Mundo
Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anuncia que irá renunciar
Política em Pauta
Prefeito Leandro Silva anuncia programação para celebrar os 79 anos de emancipação política com maratona de inaugurações e grandes shows
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

