Política de humanização é prioridade do Hospital de Emergência do Agreste, diz nova gerente
A nova gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste, a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, foi apresentada, na manhã desta terça-feira (18), a todos os coordenadores setoriais e defendeu o fortalecimento das políticas públicas na humanização do atendimento aos usuários.
Bárbara Albuquerque foi nomeada pelo governador Renan Filho e teve seu nome publicado, na semana passada, no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).
Durante o encontro com os coordenadores setoriais, a nova gerente-geral do HE do Agreste disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a médica Regiluce Santos com o apoio de toda equipe.
“Temos um quadro de médicos e servidores muito competente e a manutenção dessa qualidade está vinculada à melhoria constante dos nossos fluxos de trabalho”, reforçou Bárbara Albuquerque.
A nova gestora aproveitou o momento para ampliar o canal de comunicação com os servidores, afirmando que as demandas diárias representam um desafio para toda equipe, juntamente com o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Retaguarda
Em relação à proximidade do carnaval, Bárbara Albuquerque revelou que o Hospital de Emergência do Agreste terá equipe multiprofissional para trabalhar nos quatro dias da folia de Momo.
Referência no atendimento especializado a pacientes com traumas de média e alta complexidades, a direção do hospital está montando escalas de plantão, para o período, a fim de atender a população dos 54 municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de cidades vizinhas dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Ela explica que o serviço de retaguarda vem sendo planejado com a equipe multiprofissional, uma vez que, nessa época do ano, há um aumento no número de atendimentos a vítimas de acidentes do trânsito, sobretudo nas ocorrências envolvendo condutores de motocicletas.

Bárbara Albuquerque foi nomeada pelo governador Renan Filho e teve seu nome publicado, na semana passada, no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).
Durante o encontro com os coordenadores setoriais, a nova gerente-geral do HE do Agreste disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a médica Regiluce Santos com o apoio de toda equipe.
“Temos um quadro de médicos e servidores muito competente e a manutenção dessa qualidade está vinculada à melhoria constante dos nossos fluxos de trabalho”, reforçou Bárbara Albuquerque.
A nova gestora aproveitou o momento para ampliar o canal de comunicação com os servidores, afirmando que as demandas diárias representam um desafio para toda equipe, juntamente com o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Retaguarda
Em relação à proximidade do carnaval, Bárbara Albuquerque revelou que o Hospital de Emergência do Agreste terá equipe multiprofissional para trabalhar nos quatro dias da folia de Momo.
Referência no atendimento especializado a pacientes com traumas de média e alta complexidades, a direção do hospital está montando escalas de plantão, para o período, a fim de atender a população dos 54 municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de cidades vizinhas dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Ela explica que o serviço de retaguarda vem sendo planejado com a equipe multiprofissional, uma vez que, nessa época do ano, há um aumento no número de atendimentos a vítimas de acidentes do trânsito, sobretudo nas ocorrências envolvendo condutores de motocicletas.

Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Arapiraca
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

