Makro é vendido e agora funcionará com bandeira Atacadão
O Makro Maceió foi vendido para a rede Carrefour, que é responsável pela bandeira Atacadão. O anúncio da venda foi feito neste domingo, 16, aos acionistas e ao mercado financeiro.
Além da loja do Makro em Maceió, 29 outras lojas da rede foram vendidas ao Carrefour Brasil, que investiu 1,95 bilhões. Foram vendidas lojas em 16 estados e no Distrito Federal.
Somadas, as lojas vendidas possuem 165 mil metros quadrados de área de vendas. E conseguiram vender R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto.
Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e 8, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.
De acordo como comunicado, eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo. O plano é converter as bandeiras das lojas em até um ano.
"Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007", disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.
Além da loja do Makro em Maceió, 29 outras lojas da rede foram vendidas ao Carrefour Brasil, que investiu 1,95 bilhões. Foram vendidas lojas em 16 estados e no Distrito Federal.
Somadas, as lojas vendidas possuem 165 mil metros quadrados de área de vendas. E conseguiram vender R$ 2,8 bilhões em 2019, em conjunto.
Dos 30 mercados comprados, 22 são de imóveis próprios, e 8, alugados. Também foram adquiridos 14 postos de combustíveis operados pela Makro.
De acordo como comunicado, eles serão integrados à rede Atacadão, de atacarejo. O plano é converter as bandeiras das lojas em até um ano.
"Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007", disse o presidente do Carrefour no mundo, Alexandre Bompard.
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