Arapiraca inicia primeira etapa de vacinação contra o sarampo na segunda (10)
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue a determinação do Ministério da Saúde e inicia Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, nesta segunda-feira (10), para o primeiro grupo do público alvo preconizado pelo Governo Federal.
A campanha deste ano é definida como seletiva para atualização de esquema de vacinação. Adriana Duarte, coordenadora de Imunização do Município explica que o Município segue a determinação do Ministério da Saúde, que estabeleceu dois grupos para a imunização, que será realizada em duas etapas, nas Unidades Básicas de Saúde.
“A campanha deste ano baseia-se na avaliação da situação vacinal da pessoa e, quando necessária, a administração da vacina, conforme normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Sendo assim, o Município tem como referência focar no contingente do público alvo não vacinado”, ressaltou Adriana Duarte.
A campanha seletiva para vacinação contra o sarampo, com o objetivo de interromper a transmissão do vírus da doença, bem como reduzir internações e óbitos, tem como público alvo: Grupo 1: população de 5 a 19 anos; Grupo 2: população de 30 a 59 anos.
Arapiraca segue o calendário do Ministério da Saúde e realiza a campanha em duas etapas: 1ª etapa: grupo 1 (população de 5 a 19 anos): de 10 de fevereiro a 13 de março; 2ª etapa: grupo 2 (população de 30 a 59 anos): de 3 a 31 de agosto.
No dia 15, Arapiraca abre as salas de imunização dos cinco Centros de Saúde e promove o dia “D” de mobilização nacional, para o público alvo da 1ª etapa, tendo como referência a população com a caderneta de vacinação incompleta.
A campanha deste ano é definida como seletiva para atualização de esquema de vacinação. Adriana Duarte, coordenadora de Imunização do Município explica que o Município segue a determinação do Ministério da Saúde, que estabeleceu dois grupos para a imunização, que será realizada em duas etapas, nas Unidades Básicas de Saúde.
“A campanha deste ano baseia-se na avaliação da situação vacinal da pessoa e, quando necessária, a administração da vacina, conforme normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Sendo assim, o Município tem como referência focar no contingente do público alvo não vacinado”, ressaltou Adriana Duarte.
A campanha seletiva para vacinação contra o sarampo, com o objetivo de interromper a transmissão do vírus da doença, bem como reduzir internações e óbitos, tem como público alvo: Grupo 1: população de 5 a 19 anos; Grupo 2: população de 30 a 59 anos.
Arapiraca segue o calendário do Ministério da Saúde e realiza a campanha em duas etapas: 1ª etapa: grupo 1 (população de 5 a 19 anos): de 10 de fevereiro a 13 de março; 2ª etapa: grupo 2 (população de 30 a 59 anos): de 3 a 31 de agosto.
No dia 15, Arapiraca abre as salas de imunização dos cinco Centros de Saúde e promove o dia “D” de mobilização nacional, para o público alvo da 1ª etapa, tendo como referência a população com a caderneta de vacinação incompleta.
Últimas Notícias
Cidades
Polícia Civil investiga homicídio de pessoa em situação de rua no bairro do Poço, em Maceió
Cidades
Homem que matou companheira em Jequiá da Praia é capturado em Joaquim Gomes
Arapiraca
Homem efetua disparos de arma de fogo para o alto e é preso em flagrante, em Arapiraca
Brasil / Mundo
Ramiro Valdés, comandante da Revolução Cubana, morre aos 94 anos
Arapiraca
Dois adolescentes são flagrados com peças de carne furtadas em estabelecimento no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

