Justiça determina que irmão de Rose Miriam deixe mansão de Gugu

Por UOL 05/02/2020 19h07 - Atualizado em 05/02/2020 23h11
Por UOL 05/02/2020 19h07 Atualizado em 05/02/2020 23h11
Justiça determina que irmão de Rose Miriam deixe mansão de Gugu
Irmão de Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, Gianfrancesco Di Matteo terá que deixar à força a mansão onde o apresentador sofreu o acidente que provocou sua morte, em 21 de novembro de 2019. Uma decisão judicial permite que os herdeiros o expulsem a qualquer momento do imóvel, localizado em Orlando (EUA).

A juíza Eliane da Câmara Leite Ferreira, da 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de São Paulo, decidiu na noite da última terça-feira (4) a favor da defesa da família de Gugu, de retirar Gianfrancesco Di Matteo da residência.

Defiro, entretanto, autorização à inventariante [...] para que sejam tomadas providências, visando a desocupação do bem", determinou a juíza. A inventariante é Aparecida Liberato, irmã de Gugu.

Procurados pelo UOL, os advogados e a assessoria da família do apresentador não se pronunciarão sobre o imbróglio. A assessoria da defesa de Rose Miriam informa que Gianfrancesco deixará a mansão espontaneamente.

"Nelson Wilians, advogado da viúva Rose Miriam, informa que, para evitar discussões desnecessárias e que fogem da busca do reconhecimento de sua união estável com Gugu Liberato, instruiu Gianfrancesco Di Matteo a encontrar um apartamento e sair da casa da irmã, mesmo estando lá a convite dela. Ele, porém, deve permanecer em Orlando a apoiando, conforme desejo de sua irmã."

O primogênito de Gugu, João Augusto, tomou a iniciativa de procurar a Justiça, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, para expulsar o tio. Em entrevista ao programa "Fantástico", da Globo, o advogado da família do apresentador detalhou o comportamento de Gianfrancesco dentro da mansão.

"Enterraram Gugu. No dia seguinte, este cidadão mudou-se para a casa de Rose e foi dormir no quarto do Gugu. Isto gerou no João e nas meninas um incômodo muito grande, para não dizer uma revolta", afirmou o advogado Dilermando Cigagna Júnior.

Segundo o colunista Paulo Sampaio, do UOL, uma liminar assinada agora à tarde pelo desembargador Gaudino Toledo, do Tribunal de Justiça de São Paulo, cassou o direito à pensão da mãe dos filhos de Gugu. A partir de hoje, Rose, que receberia R$ 100 mil por mês do espólio da família, terá direito a apenas R$ 42 mil mensais para as despesas com os filhos e manutenção da casa.
Imbróglio

O testamento de Gugu deixa 75% de seus bens para seus três filhos e os 25% restantes para seus cinco sobrinhos. Logo após a divulgação do documento, Rose Miriam entrou na Justiça para que sua união com o apresentador e, consequentemente, sua parte na herança fossem reconhecidas.

Em entrevista recente à revista Veja, Maria do Céu, mãe do apresentador, disse que a família era muito feliz e que nunca perdoaria Rose por mentir dizendo que faria um retiro religioso quando, na verdade, estava voltando ao Brasil para "armar essa briga". A mãe do apresentador chegou a dizer que Gugu e a viúva nunca haviam tido um relacionamento amoroso.