Saúde mental é tema de palestra no Hospital Regional de Arapiraca
“Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes“. Com esse tema foi realizada na tarde da última quarta-feira, 29, no auditório Michel Alexandre, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, uma palestra em referência ao mês dedicado à Saúde Mental.
Conduzida pelo psicólogo Joanir Queiroz, a apresentação foi dedicada aos funcionários e colaboradores da instituição. Na fala, o especialista ressaltou a importância de que sentimentos sejam trabalhados por aqueles que estão diariamente cuidando de pessoas.
“É comum as pessoas pensarem que precisar de psicólogo é um sinal de doença, mas é a busca pela saúde mental”, ressaltou o profissional que trabalha na área de Recursos Humanos, além de atender em um consultório.
“Estamos aqui para atender e prestar assistência aos pacientes, mas o olhar precisa ser amplo, enxergando também a equipe que tem essa responsabilidade. Esse é um momento de troca de informações e sentimentos. Estamos fortalecendo aqui a psicoeducação”, falou Emylia Ferreira, psicóloga do Regional.
O evento, que contou com a presença de profissionais de áreas diversas, como enfermeiros e fisioterapeutas, foi uma iniciativa do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com apoio de diversos departamentos, como os Núcleos de Educação Permanente e de Humanização.
“A dinâmica do Hospital é muito intensa no que se refere às emoções, então nada melhor do que estarmos sempre buscando melhorar nossos sentimentos”, avaliou o diretor médico Ulisses Pereira.
Já a enfermeira Janile Soares, coordenadora do SESMT, afirmou que o hospital está focando em melhorar o ambiente laboral. “Momentos como esse são fundamentais”, disse.
Conduzida pelo psicólogo Joanir Queiroz, a apresentação foi dedicada aos funcionários e colaboradores da instituição. Na fala, o especialista ressaltou a importância de que sentimentos sejam trabalhados por aqueles que estão diariamente cuidando de pessoas.
“É comum as pessoas pensarem que precisar de psicólogo é um sinal de doença, mas é a busca pela saúde mental”, ressaltou o profissional que trabalha na área de Recursos Humanos, além de atender em um consultório.
“Estamos aqui para atender e prestar assistência aos pacientes, mas o olhar precisa ser amplo, enxergando também a equipe que tem essa responsabilidade. Esse é um momento de troca de informações e sentimentos. Estamos fortalecendo aqui a psicoeducação”, falou Emylia Ferreira, psicóloga do Regional.
O evento, que contou com a presença de profissionais de áreas diversas, como enfermeiros e fisioterapeutas, foi uma iniciativa do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com apoio de diversos departamentos, como os Núcleos de Educação Permanente e de Humanização.
“A dinâmica do Hospital é muito intensa no que se refere às emoções, então nada melhor do que estarmos sempre buscando melhorar nossos sentimentos”, avaliou o diretor médico Ulisses Pereira.
Já a enfermeira Janile Soares, coordenadora do SESMT, afirmou que o hospital está focando em melhorar o ambiente laboral. “Momentos como esse são fundamentais”, disse.
Últimas Notícias
Polícia
Mulher morre após passar mal e cair de jet ski na Praia do Gunga
Saúde
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
Polícia
Capotamento na BR-101 deixa dois feridos em Joaquim Gomes
Polícia
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
Polícia
Suposto incêndio criminoso destrói casa em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

