Faixa marrom no judô, arapiraquense com paralisia cerebral tem sonho de competir em paralimpíada

Por Redação 09/01/2020 12h12 - Atualizado em 09/01/2020 16h04
Por Redação 09/01/2020 12h12 Atualizado em 09/01/2020 16h04
Faixa marrom no judô, arapiraquense com paralisia cerebral tem sonho de competir em paralimpíada
Luís Henrique, ao lado do Sensei Leonízio Cerqueira - Foto: Arquivo Pessoal

Histórias de superação sempre nos impulsionam a querer seguir adiante, a não reclamar e reconhecer que cada dia é uma oportunidade para sermos melhores, mesmo diante das adversidades. Para termos esperança e corrermos atrás dos nossos sonhos. Assim faz Luís Henrique Ramos Barbosa, um jovem de 22 anos, que nasceu com paralisia cerebral e tem o sonho de ser medalhista em uma paralimpíada.

O que para muitos pode ser considerado um problema, Luís Henrique tira de letra. Ele conta que sua infância foi como a de qualquer criança: brincar, estudar, passear, ser feliz... E se você pensa que ele fica em casa, de pernas pro ar, está enganado! O jovem, que pratica judô desde os nove anos na Associação Leonízio Judô Clube, no bairro Canafístula, e é faixa marrom no esporte – categoria Judô Para Todos-, ainda estuda o 5º período no curso de engenharia civil, em uma faculdade de Arapiraca.

Ele conta que não enfrenta grandes dificuldades, tanto no esporte quanto nos estudos, e se considera um bom aluno. Em suas atividades, Luís pode contar com a ajuda da mãe e do irmão. “Eu treino, como todo mundo”, disse.

Assim como todo jovem, Luís tem sonhos: um deles é se formar e trabalhar como engenheiro civil. O outro, é participar de uma paralimpíada e “ganhar uma medalha”, assim expressou o jovem ao falar ao portal Já é Notícia.

Em seu dia a dia, Luís Henrique usa como estímulo a seguinte frase: “Nunca desista do seu sonho”.

Inspirador, não acham?


Luís Henrique é faixa marrom no Judô (Foto: Arquivo Pessoal)