Corinthians frustra plano de Ralf de se aposentar no clube
Fora dos planos do técnico Tiago Nunes para a atual temporada do Corinthians, o volante Ralf tinha outros planos para a sua carreira até domingo, quando foi avisado que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco na tarde de segunda-feira.
Com contrato com o Timão até dezembro deste ano e situação física sempre elogiada pelos preparadores, Ralf tinha como ideia que o Corinthians fosse o seu último clube antes da aposentadoria. Algo que, para ele, não deve acontecer antes dos próximos três anos.
Aos 35 anos, Ralf disputou 52 partidas na temporada passada, com 4.160 minutos em campo. Em alta com o técnico Fábio Carille, ganhou uma renovação de contrato em junho do ano passado. O vínculo, que acabaria na temporada de 2019, foi esticado por mais um ano.
Na ocasião, os empresários de Ralf propuseram um modelo ousado de contrato baseado na oferta feita pelo Barcelona a Messi em 2019, em acordo que Xavi e Iniesta também tiveram.
Os agentes entendiam que, pela identificação do jogador, nenhuma proposta tiraria Ralf do Corinthians até o fim da carreira. O "contrato de lealdade" não estipularia prazo, mas seguiria válido enquanto as duas partes assim quisessem. Um modelo que, no Brasil, não tem precedentes. O Corinthians não topou.
A decisão de não contar com Ralf foi tomada por Tiago Nunes ainda no ano passado. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, o jogador já havia sido avisado ao término do Brasileirão que, caso chegasse alguma proposta, poderia seguir o seu caminho. Jadson vive a mesma situação.
Os agentes que cuidam da carreira de Ralf já receberam algumas sondagens, mas não há nada avançado neste momento. Embora a torcida exija nas redes sociais que o jogador tenha algum tipo de despedida oficial em sua saída , a tendência é de que tudo seja resolvido sem formalidades.
Com 419 jogos e nove gols, Ralf é o 14º jogador com mais partidas na história do Corinthians. Ele é tricampeão paulista (2013, 2018/19), bi do Brasileiro (2011 e 2015), campeão da Recopa (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012). Nunca foi expulso.
Últimas Notícias
Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Explosão durante incêndio deixa bombeiros feridos em Sant’Ana do Livramento (RS)
PM-AL reduz em 47% as ocorrências de cativeiro de animais silvestres em 2025
Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre

