Irã diz que vai se vingar dos EUA “na hora e no lugar certos”
Horas após a morte do general Qasem Soleimani, principal nome das forças militares iranianas, em ataque aéreo feito pelos Estados Unidos no Iraque, o conselho nacional de segurança do Irã afirmou que vai se vingar daquele que é considerado por eles como o “maior erro estratégico no Oriente Médio”.
No pronunciamento, reproduzido pelo perfil oficial do conselho iraniano no Twitter, o país foi sucinto. “Nos vingaremos da América no momento e no lugar certos”, afirmou. Três dias de luto oficial foram decretados pelo líder supremo do país, Ali Khamenei.
Qasem foi morto por bombardeio dos Estados Unidos no aeroporto de Bagdá, capital iraquiana, pouco após a embaixada do país americano ser invadida por manifestantes. Em comunicado, os EUA afirmaram que realizaram o ataque para desmontar a organização de outro ataque que supostamente era arquitetado por Qasem contra o país norte-americano.
A embaixada dos Estados Unidos pediu que todos os cidadãos norte-americanos abandonassem o Iraque, o que fez com que o clima de medo e tensão crescesse.
Últimas Notícias
Prefeito Luciano Barbosa homenageia Dona Helena Tereza dos Santos com inauguração do CEI do bairro Santa Edwiges
Banhistas encontram partes de corpo humano em praia de Fortaleza
Trabalhador morre após cair de altura de aproximadamente 12 metros na Paraíba
Motociclista colide contra carro frontalmente e morre na AL-110, em São Sebastião
Secria participa de ação nacional inédita e leva inserção de Implanon à saúde da mulher em AL
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca

