VÍDEO. Strongwoman Socorro Oliveira realiza desafio e faz alegria do público no Bosque

Por Redação com Assessooria 22/12/2019 08h08 - Atualizado em 22/12/2019 13h01
Por Redação com Assessooria 22/12/2019 08h08 Atualizado em 22/12/2019 13h01
VÍDEO. Strongwoman Socorro Oliveira realiza desafio e faz alegria do público no Bosque
Foto: Divulgação
Desafiando todos os limites do corpo e atingindo uma superação que só Deus pode explicar, a Strongwoman, Socorro Oliveira, 34 anos, moradora do conjunto residencial Brisa do Lago, que enfrentou uma pré-eclampsia que quase lhe tirou a vida e lhe trouxe resultados como aumento de peso para de 112 quilos e quatro dias na UTI, além do retorno ao hospital após receber alta, para dar à luz um bebê com apenas seis meses de gravidez, a mulher mais forte de Alagoas, depois de treinar durante cinco meses - três vezes por semana, quatro horas por dia -, cumpriu o que havia prometido: puxar com a força dos braços, das pernas e dos cabelos, três carros, entre eles, um ônibus, de 13 toneladas.

O grande e maior desafio de sua vida aconteceu na tarde e noite deste sábado (21), no Bosque das Arapiracas, na presença de centenas de pessoas - de vários bairros de Arapiraca -, que fizeram questão de acompanhar de perto para poderem acreditar no desafio do século.

O desafio da Strongwoman começou às 4h da tarde, com uma sequência de levantamentos de pesos, que variavam entre marombas com 125 quilos, e a chamada Prancha, que é a colocação de cinco pneus sobre as costas, com ela deitada e fazendo flexões.

Após essa sequência de aquecimentos, Socorro Oliveira dá início aos grandes desafios da tarde. Surpreendendo a todos os presentes, ela puxou – sentada - uma Amarok, pesando pouco mais de duas toneladas. Sob aplausos de adultos, idosos, jovens e crianças que gritavam: ‘força, Socorro, você vai conseguir’, a arapiraquense sentia mais entusiasmo para concluir o desafio, puxando o veículo por, aproximadamente, dez metros.

Descansando um pouco e recebendo as orientações do marido, Sandro Drako, seu treinador e que faz parte da equipe Grupo Fênix, Socorro Oliveira deu início ao segundo desafio da tarde, puxar pelos cabelos um Veículo de Chevrolet Corsa, pesando 1.000 quilos, por cerca de 20 metros, levando o público a aplaudir e pular de alegria pela conquista.

"Eu acompanhei as chamadas pelas rádios, pela internet e outros órgãos de comunicação e fiquei curiosa, porque achava que isso era "magnetismo", ou ilusão de ótica", disse a dona de casa Maria de Lima, de 56 anos, fazendo questão de dizer que foi até Socorro Oliveira, para apertar suas mãos e lhe dar os parabéns, porque viu que era verdade.

Com os olhos cheios de lágrimas, Socorro agradecia a todas as pessoas que lhe apoiavam e também aquelas que saíram de suas casas para lhe incentivar.

Na presença da família, pai, mãe, filhos, irmãos e amigos, a Strongwoman, já no início da noite, anunciou oficialmente que estaria puxando um ônibus, não com as dez toneladas divulgadas, mas aproximadamente, 13 mil quilos, conforme garantiu o proprietário do coletivo, ao comunicar que havia feito algumas alterações no ônibus, o que aumentou a pesagem em 3 mil quilos.

O maior desafio de sua vida, puxar com as mãos e a força das pernas o ônibus, não foi conseguido de primeira, porque o veículo tinha sido colocado em um local íngreme, o que possibilitou apenas mover o ônibus por alguns metros. Mas ela queria mais: puxar o ônibus por cerca de cinco ou dez metros.

Depois de conversar com a coordenação do evento e com seu treinador e marido, de que iria prosseguir no desafio, foi procurado um lugar melhor e com menos ondulações no asfalto.

Após cerca de quinze minutos, o ônibus foi retirado do local e levado para um local mais plano, para que a Socorro Oliveira desse continuidade ao grande propósito da noite.

Já em posição, ela iniciou o seu grande desafio, fazendo o ônibus percorrer alguns metros, mas não da forma que ela desejava. No entanto, o feito fez a alegria do grande público, que considerou a tarefa cumprida, chamando-a de vencedora e guerreira. Num gesto emocionado, Socorro Oliveira levou as mãos aos olhos e deixou as lágrimas escorrerem pelo rosto, como prova da sua vitória.

"Quero agradecer a todos aqueles que diretamente e indiretamente contribuíram para que eu chegasse onde cheguei," desabafou ela, garantindo que vai continuar treinando para puxar o ônibus por vários metros.

Assista à performance: