“Desafio de Força Bruta – Strongwoman” acontece no próximo sábado, no Bosque

Por Assessoria 18/12/2019 15h03 - Atualizado em 18/12/2019 18h06
Por Assessoria 18/12/2019 15h03 Atualizado em 18/12/2019 18h06
“Desafio de Força Bruta – Strongwoman” acontece no próximo sábado, no Bosque
Foto: Divulgação
A mulher mais forte de Alagoas, Socorro Oliveira, vai superar seus próprios limites e vai puxar um ônibus com 10 toneladas. O evento “Desafio de Força Bruta – Strongwoman” será realizado, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e Esportes, no dia 21 de dezembro, no Bosque das Arapiracas, a partir das 16h.

Natural de Pernambuco, Socorro mora em Arapiraca, no conjunto Brisa do Lago e encontrou no esporte a força para se reerguer. Há 5 anos, grávida de Lívia Alessandra Vitória, Socorro sofreu com hipertensão arterial, trombose e pré-eclampsia. Lívia nasceu prematura com apenas 6 meses e a mãe ainda precisou enfrentar uma depressão, chegou a pesar 112kg e graças ao apoio e incentivo do marido, Sandro Drako, ela começou a praticar atividades físicas.

Foi aí que ela renasceu e se encontrou no Strongwoman – derivação feminina da modalidade strongman – Sandro, que foi aluno do He-Man do Nordeste (Paraguaio que cresceu em Alagoas e era conhecido nacionalmente por lutar com dezenas de homens ao mesmo tempo), é quem treina a esposa e ele faz questão de preparar um treinamento intenso, mas sempre respeitando a estrutura física da atleta.

Agora, depois de uma maratona de treinos, ela vai enfrentar 3 grandes desafios pela primeira vez em público: Puxar um ônibus com 10 toneladas, puxar um carro sentada e puxar um carro com os cabelos.

Para ela, mais importante que a força bruta é a superação. “Hoje eu puxo esse peso com a força das pernas e dos braços, os mesmos membros que pouco tempo atrás eu não tinha força nenhuma e isso para mim é que é vitória! E eu quero levar isso para as outras mulheres, quero mostrar que eu tenho uma força que nem eu sabia e que elas têm também. E nós vamos realizar esse evento para que as pessoas possam ver de perto que a gente pode superar nossos próprios limites. E eu agradeço a Secretaria Municipal de Educação por todo apoios que temos recebido. Se não fosse a Prefeitura eu jamais conseguiria realizar um evento desse porte”, disse Socorro Oliveira.

A Superintendente de Esporte de Arapiraca, Edicleide Lins, destacou a importância de incentivar práticas esportivas. “A Superintendência de Esportes, através da Secretaria de Educação, está dando todo apoio possível, a Socorro está de parabéns, é uma mulher forte, vitoriosa e a gente fica muito feliz em poder contribuir. E que isso se multiplique, que outras mulheres, não só de Arapiraca, mas das cidades vizinhas também possam se motivar, assim como já tem acontecido na comunidade Brisa do Lago, onde ela mora”.