Vídeo. Silvio Santos é acusado de racismo por não aceitar vitória de mulher negra em competição

Por Redação 09/12/2019 15h03 - Atualizado em 09/12/2019 19h07
Por Redação 09/12/2019 15h03 Atualizado em 09/12/2019 19h07
Vídeo. Silvio Santos é acusado de racismo por não aceitar vitória de mulher negra em competição
Foto: Reprodução de vídeo
O apresentador e dono do SBT mais uma vez se envolveu em situação polêmica, Silvio Santos desta vez foi acusado de racismo, ao mudar o resultado de uma competição musical em seu programa.

O caso ocorreu na noite do último domingo, 08, quando uma mulher negra, Jennyfer Oliver, venceu, com grande margém, uma competição musical, mas Silvio Santos não gostou do resultado e optou por outra competidora.

No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical e, após outras terem suas oportunidade, quando chegou a vez de Jennyfer, Silvio a interrompeu e afirmou que a música era muito chata. Em seguida, o apresentador chamou a votação da plateia para escolher quem seria a vencedora.

Após anunciar a escolha do auditório por Jennyfer, Silvio decide entregar R$ 500 a todas as competidoras e diz que caberia a ele decidir a melhor cantora. “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!”, disse, ignorando que o placar anunciava vitória em disparado a Jennyfer.

Poucos momentos após ir ao ar, o programa foi alvo de críticas nas redes sociais e a postura do Homem do Baú foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter. “Gente, eu tava assistindo na hora.. tava super feliz por ela ter ganho, MAIS DO NADA Silvio Santos deu o prêmio pra mulher branca e que na visão dele, ela era a “mais bonita” dali. Eu sinceramente… Não tenho nem o que dizer”, comentou um internauta.

Assista: