Homem é preso suspeito de planejar ataque contra Jair Bolsonaro

Por Redação com Agências 02/12/2019 17h05 - Atualizado em 02/12/2019 20h08
Por Redação com Agências 02/12/2019 17h05 Atualizado em 02/12/2019 20h08
Homem é preso suspeito de planejar ataque contra Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução de vídeo
Um faxineiro de uma empresa terceirizada do Exercito em Três Corações, região sul de Minas Gerais, foi detido na última sexta-feira, 29, ao ser apontado como autor de um plano de ataque contra o presidente Jair Bolsonaro.

A prisão ocorreu às vésperas de uma solenidade na Escola de Sargentos das Armas. O homem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, teria divulgado no Instagram os passos de um plano para assassinar Jair Bolsonaro.

De acordo com o registro policial, o crime foi frustrado após uma pessoa reconhecer o rapaz, ao ter visto os vídeos e as fotos do suspeito na rede social. Assustado, o homem voltou para casa, onde foi preso após a denúncia.

As imagens do Instragram do suspeito estão sendo analisadas pela polícia. Em uma das gravações ele afirma que "estaria analisando toda a situação, toda a área, para poder bolar seu plano".

O suspeito será investigado por crime contra a segurança nacional, com pena entre 3 e 10 anos de reclusão. "O suspeito trabalhava como terceirizado na ESA e aparecia em vídeos postados, circulando no interior da unidade militar no dia anterior à chegada do Presidente. O suspeito foi detido antes de ter a oportunidade de estar na presença do Presidente", explicou a Polícia Federal em nota.