Veja por que Silvio Santos não foi ao velório de Gugu

Por Agências 29/11/2019 21h09 - Atualizado em 30/11/2019 00h12
Por Agências 29/11/2019 21h09 Atualizado em 30/11/2019 00h12
Veja por que Silvio Santos não foi ao velório de Gugu
Foto: Reprodução
Silvio Santos não foi ao velório de Gugu Liberato e isso chamou a atenção de muita gente. Os dois sempre tiveram uma relação muito próxima e o falecido apresentador era considerado uma espécie de sucessor do dono do SBT antes de trocar a emissora pela Record. Mas afinal, por que Silvio Santos não foi ao velório de Gugu?

Segundo agencias, não havia nenhuma rusga entre os dois, e Silvio Santos não foi dar o último adeus ao seu pupilo porque foi convencido pela família a evitar fortes emoções.

Fontes afirmaram que Silvio ficou muito abalado com a morte de Gugu, o "filho homem que ele nunca teve". Pessoas ligadas à família e ao SBT confirmaram que o homem do Baú sentiu muito mais a morte de Gugu que de outros colegas, como Hebe Camargo, por exemplo.

Diante da fragilidade com que ele reagiu à tragédia, Silvio foi orientado pela família a não ir ao velório e não colocar sua saúde em risco. Com 88 anos, ele já não apresenta o vigor físico de outros tempos, a tal ponto de ter cancelado sua participação no Teleton deste ano e ficar quase um mês sem gravar seu programa devido a uma forte gripe.

Um dos participantes do Programa Silvio Santos, Carlinhos Aguiar, confirmou as informações e afirmou ao Yahoo que "não falei com o Silvio, ele está muito abatido, muito pra baixo. O Gugu era um filho para o Silvio, tudo era o Silvio e ele, tanto que ele foi morar perto do Silvio em Orlando. Para ele é uma perda irreparável, muito difícil".

Silvio Santos conheceu um jovem Gugu em 1974, ainda com o apelido de Toninho. O office boy de uma imobiliária entregou diretamente ao apresentador da Globo, à época, várias cartas com sugestões para formatos de programas. Ao Jornal do Brasil em 1990, Gugu disse que "ele me pagou 50 cruzeiros por cada ideia. De uma vez só ganhei mais do que meu salário no mês".


A partir daí, o jovem passou a dar mais sugestões e foi contratado por Silvio Santos em 1977 como auxiliar de produção. Daí em diante, o pupilo foi ganhando cada vez mais espaço com o apresentador e teve oportunidade na TVS, precursora do SBT.

10 anos depois de ter sua vida mudada por Silvio Santos, Gugu estava no que ele achava ser o auge de sua carreira na emissora, com o sucesso do Viva a Noite e aceitou uma proposta milionária da Globo para assumir os domingos do canal. Mas Silvio não aceitou a mudança e falou diretamente com Roberto Marinho revertendo a contratação.

Numa edição do Show de Calouros, Silvio explicou a razão de ter evitado a mudança de Gugu. "Eu tentei trazer o Gugu de volta porque ele não é só um bom animador. Ele é um rapaz de bom caráter. Conheci a mãe dele, conheci o pai dele que me disse: 'Comigo é pau na mão e mão na outra. Filho meu não pode ser nem bêbado, nem vagabundo, nem ladrão. Eu conheci a Maria e o Augusto, que foi caminhoneiro, e disse: 'Não vou perder esse garoto que trouxe ao SBT, porque vou encontrar outros animadores, já tinha até outros, mas talvez eu não encontre um rapaz com boa formação como é o Gugu", contou, após realizar uma cirurgia na garganta.