Após mais de 24h de velório, Gugu é sepultado com a presença de familiares e fãs

Por Redação com Metrópoles 29/11/2019 15h03 - Atualizado em 29/11/2019 18h06
Por Redação com Metrópoles 29/11/2019 15h03 Atualizado em 29/11/2019 18h06
Após mais de 24h de velório, Gugu é sepultado com a presença de familiares e fãs
Foto: Danilo M Yoshioka/ Futura Press/Estadão Conteúdo
Depois de um velório de mais de 24 horas, foi sepultado no jazido da família o corpo do apresentador Gugu Liberato, nesta sexta-feira (29), no Cemitério Gethsêmani. Tanto o velório quanto o enterro foram abertos ao público.

Cerca de 2 mil pessoas estavam no cemitério e nas imediações. Os fãs gritavam mensagens de apoio.

Dona Maria do Céu, 90 anos, mãe de Gugu Liberato ficou no local até o fim. Também acompanharam a cerimônia a viúva, Rose Miriam, e os filhos João Augusto, Marina e Sofia. O apresentador foi enterrado no jazigo da família, onde há 10 anos, o pai dele era sepultado também em um 29 de novembro.

O apresentador morreu no dia 23 de novembro , aos 60 anos após cair de uma altura de 4 metros em sua residência na cidade de Orlando, estado da Flórida (EUA). Encaminhado para um hospital da cidade, ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA.

Após passar pelos procedimentos médicos, no qual o apresentador doou os órgãos, ele foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Cortejo

João Augusto Liberato, o filho mais velho de Gugu, foi no caminhão do Corpo de Bombeiros que fez o transporte do caixão até o cemitério. O restante da família seguiu em outros veículos.
Ao passar pelo público que aguardava no portão de acesso da Alesp, o cortejo pode sentir o carinho dos fãs. As pessoas que se aglomeravam no local cantaram a música Meu Pintinho Amarelinho, uma das mais famosas marcas da trajetória de Gugu Liberato.

Durante o cortejo, cerca de 600 taxistas fizeram uma carreata para homenagear o apresentador.
Velório

Durante as 24 horas de velório, o público pode se despedir de Gugu Liberato na Alesp. Milhares de pessoas passaram pelo local. Anônimos e famosos fizeram questão de prestar as últimas homenagens ao apresentador.