Will Smith faz cirurgia após revelar pólipo pré-canceroso

Por Notícias ao Minuto 09/11/2019 12h12 - Atualizado em 09/11/2019 15h03
Por Notícias ao Minuto 09/11/2019 12h12 Atualizado em 09/11/2019 15h03
Will Smith faz cirurgia após revelar pólipo pré-canceroso
Foto: Divulgação
Will Smith, 51, compartilhou com seus fãs a experiência de realizar a temida colonoscopia, exame que detecta precocemente possíveis lesões no reto e no intestino. Em seu canal do YouTube, o ator mostrou a sua preparação para o procedimento, e o resultado final, a descoberta de um pólipo pré-canceroso.

"É 2019, nós temos que melhorar a nossa saúde. Há uma certa quantidade de comprometimento e vergonha envolvidos em ser saudável. Você só precisa fazer isso, cara", disse o artista, que teve pólipo removido no procedimento.

Pólipo é um tecido anormal em uma membrana mucosa, isto é, o começo de algo que poderia vir a ser um câncer no caso do artista, disse a médica do ator.

"Obrigada por ter me escutado quando eu disse que você precisava fazer o exame, que salva vidas", disse Stranford a Smith, que reforçou a importância do exame da colonoscopia, especialmente para o público masculino, que ainda enfrenta tabu na sociedade.

O ator também comentou que, no início de tudo, a ideia de registrar o procedimento foi despretensiosa. "Quando eu decidi que queria gravar esse momento, foi algo "ei, isso pode ser legal". Eu não sabia que descobriria um pólipo pré-canceroso. Compartilhar isso com as pessoas pode fazer com que elas compreendam melhor, para estarem saudáveis e felizes."

Apesar da seriedade, Smith não deixou o seu bom humor de lado. Em diversos momentos do vlog, o artista fazia piadas com o exame invasivo. "Eles dizem que você não pode ter 50 milhões de seguidores no Instagram sem mostrar a sua bunda. Então aqui estou, fazendo colonoscopia."

Nos comentários, os fãs do artista elogiaram sua atitude e descontração. "Amei que você mostrou isso dessa forma engraçada. Muitos homens se sentem envergonhados em realizar o exame, mas em algum momento precisam aceitar", escreveu uma internauta na publicação de Smith.