Transportadores complementares do Agreste serão capacitados nesta quinta
Cerca de 300 transportadores complementares das regiões do Agreste e Sertão participam, nesta quinta-feira (24), da segunda etapa da capacitação promovida pela Gerência de Regulação e Transporte da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Alagoas). As atividades são voltadas aos motoristas das vans e micro-ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros no Estado.
A capacitação será dividida em duas turmas e realizada nos dois turnos, das 9h às12h e das 14h às 17h, na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca. Nos dias 10 e 11 deste mês, 122 permissionários do município de Santana do Ipanema foram capacitados pela Arsal.
As aulas são ministradas pelo engenheiro civil e gerente de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros, que também é especialista em Logística de Transportes. Nelas, os transportadores recebem orientações sobre a regulamentação do transporte intermunicipal, direitos e deveres dos permissionários, atendimento aos usuários, entre outros temas importantes, como vistorias dos veículos, o direito à gratuidade dos idosos e portadores de necessidades especiais.
Para o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, com a qualificação profissional dos transportadores será possível oferecer um melhor serviço aos usuários. “Ciente dos seus direitos e deveres, o profissional garante uma condução mais segura, com mais qualidade e conforto”, afirmou.
A terceira e última etapa da capacitação prossegue no dia 31, em Maceió, com os permissionários que atendem às regiões Metropolitana e Zona da Mata.
A capacitação será dividida em duas turmas e realizada nos dois turnos, das 9h às12h e das 14h às 17h, na Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca. Nos dias 10 e 11 deste mês, 122 permissionários do município de Santana do Ipanema foram capacitados pela Arsal.
As aulas são ministradas pelo engenheiro civil e gerente de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros, que também é especialista em Logística de Transportes. Nelas, os transportadores recebem orientações sobre a regulamentação do transporte intermunicipal, direitos e deveres dos permissionários, atendimento aos usuários, entre outros temas importantes, como vistorias dos veículos, o direito à gratuidade dos idosos e portadores de necessidades especiais.
Para o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, com a qualificação profissional dos transportadores será possível oferecer um melhor serviço aos usuários. “Ciente dos seus direitos e deveres, o profissional garante uma condução mais segura, com mais qualidade e conforto”, afirmou.
A terceira e última etapa da capacitação prossegue no dia 31, em Maceió, com os permissionários que atendem às regiões Metropolitana e Zona da Mata.
Últimas Notícias
Política
Partidos devem enviar prestação de contas do exercício de 2025 até 30 de junho
Saúde
Feriado de São João: Hemoal funciona em horário especial para doação de sangue
Polícia
PM resgata mais de 250 animais silvestres e apreende oito armas de fogo durante operação em Alagoas
Polícia
Polícia Civil prende vereador suspeito de tentativa de homicídio no Sertão alagoano
Arapiraca
IML de Arapiraca identifica homem morto após atentado contra empresário usando análise papiloscópica
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

