Pela 2ª vez esta semana, hackers invadem site da Câmara Municipal de Maceió
Pela segunda vez esta semana o site da Câmara de Vereadores de Maceió foi invadido por hackers e estava direcionando os internautas, na manhã desta sexta-feira (18), para uma página com uma mensagem em inglês e outra em português. Na última terça-feira, o domínio foi retirado do ar durante a noite.
A mensagem afirma em português: “Nós estamos aqui pra fazer, o que os outros não têm coragem”. E em inglês: "Pessoas não devem temer seu Governo. O Governo deve temer as pessoas", além de aparecer uma imagem com um homem com a máscara do grupo ativista cibernético “Anonymous”segurando um cartaz com frases em inglês.
A Câmara de Vereadores de Maceió acionou o setor de tecnologia de informação da instituição para reestabelecer o serviço e contatou o Senado Federal, onde o domínio é hospedado, para comunicar o problema e pedir providências.
Por meio de nota a Câmara lamentou o ocorrido, confira:
“A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do poder legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para reestabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas”.
Por causa do incidente, o site continua em manutenção.
A mensagem afirma em português: “Nós estamos aqui pra fazer, o que os outros não têm coragem”. E em inglês: "Pessoas não devem temer seu Governo. O Governo deve temer as pessoas", além de aparecer uma imagem com um homem com a máscara do grupo ativista cibernético “Anonymous”segurando um cartaz com frases em inglês.
A Câmara de Vereadores de Maceió acionou o setor de tecnologia de informação da instituição para reestabelecer o serviço e contatou o Senado Federal, onde o domínio é hospedado, para comunicar o problema e pedir providências.
Por meio de nota a Câmara lamentou o ocorrido, confira:
“A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do poder legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para reestabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas”.
Por causa do incidente, o site continua em manutenção.

Últimas Notícias
Cidades
Homem é preso após praticar atos obscenos para adolescente na Praia do Francês
Brasil / Mundo
Preço da cerveja gera confusão e cliente tenta assassinar dono de loja
Entretenimento
Coité do Noia sedia etapa do XXIII Circuito Alagoano de Quadrilhas Juninas
Política
JHC processa presidente do Sinteal após denúncia sobre Banco Master
Política
Mutirão da Equatorial Alagoas leva serviços e benefícios para clientes de Arapiraca e Craíbas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

