Curiosidades sobre o macaco
1- Você sabia que o menor macaco do mundo é da Amazônia? O sagui-pigmeu ou também conhecido com sagui-leãzinho mede, em média, 15 centímetros, contando de sua cauda. Além disso pesa apenas 130 gramas. Para se ter uma ideia ele é do tamanho de um celular que mede 15,84 centímetros. Esse macaco se alimenta de insetos. No deu no poste você confere o resultado do jogo do bicho de hoje.
2- O maior dos macacos é o gorila, natural das florestas do centro da África, eles podem atinguir em média 2 metros de altura e pesar 230 quilos. Há mais de 5 milhões de anos, viveu o Gigantopithecus uma espécie de um macaco que habitou a China, Índia e Vietnã, ele tinha aproximadamente 3 metros de altura e acreditasse que pesava meia tonelada.
3- A história nos diz que o ser humano evoluiu do macaco. Sim, os macacos podem ser nossos parentes por algumas semelhanças existentes: os bonobos e os chimpanzés ( Pan troglodutes), são espécies que tem em seu código genético uma aproximação ao do DNA humano, sua semelhança podem chegar a 99,4%! Por isso são bastante inteligentes.
4- Você conhece a história do macado infrator? Pois é, em 2011 um macaco foi preso no Paquistão quando estava cruzando a fronteira entre o país e a Índia. Na época a polícia afirmou que o macaco estava tentando entrar “ilegalmente” em outro país. O macaco foi levado para o Zoológico de Bahawalpur, lá recebeu o nome de Bobby.
5- Os macacos podem enxergar colorido ou preto e branco, depende muito de onde esses primatas são. Os originários do continente americano por exemplo só enxerga em preto e branco; já os que nascem na África conseguem diferenciar todas as cores. Além disso, outra diferença são a quantidade de dentes que esses animais possuem.
Últimas Notícias
Crime no Natal: Homem beija companheira à meia-noite e é morto por enteado com golpes de canivete
Homem com sinais de embriaguez sofre queda de moto em Arapiraca
Campeã brasileira de ginástica rítmica, Isabelle Marciniak morre aos 18 anos
CAPS de Penedo encerra ano com integração, cuidado e avanços na saúde mental

