Após manchas de óleo aparecerem na Praia, Prefeitura inicia limpeza no Pontal do Peba
Após o aparecimento de várias manchas de óleo na Praia do Pontal do Peba, a Prefeitura de Piaçabuçu iniciou neste domingo (06), a limpeza na região. O trabalho está sendo realizado em parceria com o ICMBio e o IBAMA.
O trabalha está sendo feito com máquinas, foi interrompido por volta de meio dia e será retomado de forma manual nesta segunda-feira (07). Após o surgimento das manchas no Pontal do Peba, Alagoas registrou 14 locais afetados pelo óleo, até sábado. O secretário municipal de meio ambiente e recursos hídricos, Otávio Augusto explicou que limpar com máquina foi a primeira estratégia a ser adotada por causa do grande volume de resíduos que atingiu a praia, mas que durante a realização da limpeza, a Prefeitura e técnicos do Ibama e do ICMBio avaliaram que a forma mais adequada de limpar a praia vai ser a coleta manual.
"O resíduo começou a chegar ontem e hoje a prefeita Keity Darlian autorizou a utilização de limpeza mecânica. A gente optou por limpeza mecânica em um primeiro momento por conta do volume de resíduos que se concentrou no nosso litoral. Nós estamos aqui com orientação do pessoal do Ibama e do ICMBio. Amanhã a Prefeitura vai contratar algumas pessoas para fazer a limpeza no trecho. É um trecho longo".
As manhas na praia do Pontal do Peba estão concentradas em aproximadamente 18km, da faixa de areia até a Foz do Rio São Francisco.
O trabalha está sendo feito com máquinas, foi interrompido por volta de meio dia e será retomado de forma manual nesta segunda-feira (07). Após o surgimento das manchas no Pontal do Peba, Alagoas registrou 14 locais afetados pelo óleo, até sábado. O secretário municipal de meio ambiente e recursos hídricos, Otávio Augusto explicou que limpar com máquina foi a primeira estratégia a ser adotada por causa do grande volume de resíduos que atingiu a praia, mas que durante a realização da limpeza, a Prefeitura e técnicos do Ibama e do ICMBio avaliaram que a forma mais adequada de limpar a praia vai ser a coleta manual.
"O resíduo começou a chegar ontem e hoje a prefeita Keity Darlian autorizou a utilização de limpeza mecânica. A gente optou por limpeza mecânica em um primeiro momento por conta do volume de resíduos que se concentrou no nosso litoral. Nós estamos aqui com orientação do pessoal do Ibama e do ICMBio. Amanhã a Prefeitura vai contratar algumas pessoas para fazer a limpeza no trecho. É um trecho longo".
As manhas na praia do Pontal do Peba estão concentradas em aproximadamente 18km, da faixa de areia até a Foz do Rio São Francisco.

Últimas Notícias
Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca irá conceder pontos facultativos nesta quarta (24) e na segunda (29)
Brasil / Mundo
Projeto que proíbe mulheres trans de usar banheiros femininos é aprovado em 2ª votação pela Câmara de Teresina
Arapiraca
Arraiá Matuto Macho celebra cultura nordestina e reúne comunidade no Jardim Esperança
Brasil / Mundo
Quem é Edir Macedo, líder da Igreja Universal investigado na Operação Miragem da PF
Política em Pauta
Alfredo Gaspar reúne apoio de mais de 20 ex-deputados e fortalece alianças para a disputa ao Senado
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

