SMS de Girau do Ponciano Participa de workshop sobre oncologia
Na última quinta-feira, 03, Girau do Ponciano esteve presente, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Workshop - Linha de Cuidado Paliativo em Oncologia, o evento foi realizado no IFAL Arapiraca como parte das atividades da 10ª edição do Governo Presente, que está acontecendo no agreste alagoano.
Durante o workshop, foram debatidas ações estratégicas com o objetivo de promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares através da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, da avaliação cuidadosa e minuciosa e do tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais, dentro da Atenção Primária.
O evento teve a participação da equipe multiprofissional do Hospital Universitário, da médica Oncologista do Hospital CHAMA, Dra Bertha, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde - COSEMS e da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU.
Representando a SMS de Girau do Ponciano, participaram do workshop os médicos, Kamila Marques, Chirlene Lopes, Emmanuel Pereira e as enfermeiras Poliana do Carmo e Layane Moura, além da secretária Gorete Santana e Carla Gabrielle.
“Na fase terminal, em que o paciente tem pouco tempo de vida, o tratamento paliativo se torna prioritário para garantir qualidade de vida, conforto e dignidade”. Destacou a secretária Gorete Santana, que esteve presente na frente de honra do evento, sendo bastante participativa nos debates, inclusive destacando a fragilidade que os municípios têm na falta de exames da rede do SUS.
.jpeg)
.jpeg)


Durante o workshop, foram debatidas ações estratégicas com o objetivo de promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares através da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce de situações possíveis de serem tratadas, da avaliação cuidadosa e minuciosa e do tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais, dentro da Atenção Primária.
O evento teve a participação da equipe multiprofissional do Hospital Universitário, da médica Oncologista do Hospital CHAMA, Dra Bertha, do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde - COSEMS e da Secretaria de Estado da Saúde – SESAU.
Representando a SMS de Girau do Ponciano, participaram do workshop os médicos, Kamila Marques, Chirlene Lopes, Emmanuel Pereira e as enfermeiras Poliana do Carmo e Layane Moura, além da secretária Gorete Santana e Carla Gabrielle.
“Na fase terminal, em que o paciente tem pouco tempo de vida, o tratamento paliativo se torna prioritário para garantir qualidade de vida, conforto e dignidade”. Destacou a secretária Gorete Santana, que esteve presente na frente de honra do evento, sendo bastante participativa nos debates, inclusive destacando a fragilidade que os municípios têm na falta de exames da rede do SUS.
.jpeg)
.jpeg)


Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Projeto que proíbe mulheres trans de usar banheiros femininos é aprovado em 2ª votação pela Câmara de Teresina
Arapiraca
Arraiá Matuto Macho celebra cultura nordestina e reúne comunidade no Jardim Esperança
Brasil / Mundo
Quem é Edir Macedo, líder da Igreja Universal investigado na Operação Miragem da PF
Política em Pauta
Alfredo Gaspar reúne apoio de mais de 20 ex-deputados e fortalece alianças para a disputa ao Senado
Arapiraca
Colisão entre carro e motocicleta deixa feridos na Av. Pedro Leão, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

