Filho de Alex Escobar faz acusações contra o pai: “Um monstro”

Por Quem 01/10/2019 16h04 - Atualizado em 01/10/2019 19h07
Por Quem 01/10/2019 16h04 Atualizado em 01/10/2019 19h07
Filho de Alex Escobar faz acusações contra o pai: “Um monstro”
Foto: Reprodução/Instagram
Pedro Escobar, filho do jornalista Alex Escobar, usou o Twitter para desabafar e relatar problemas pessoais que ele diz estar enfrentando com o pai. Em seu desabafo, o jovem, de 19 anos, diz que o pai não aceitou muito bem sua homossexualidade. "Eu tenho depressão há cinco anos desde que ele descobriu que eu era gay e passou três meses sem falar comigo. Depois disso, as coisas só foram piorando", disse ele sobre o jornalista de 44 anos, que atualmente comanda a edição do Rio de Janeiro do programa Globo Esporte.

De acordo com o relato, Alex Escobar não estaria cumprindo com suas obrigações de pai. "Ele nunca paga a pensão que ele deveria me pagar. O salário dele é de 80 mil reais e, fazendo os cálculos, ele deveria me dar R$ 5,3 mil [por dividir com a minha irmã] por mês até os 24 anos ou enquanto eu continuar estudando. Porém, no começo desse ano ele me mandou um áudio se recusando a me oferecer qualquer tipo de estudo esse ano."

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira do jornal O Dia desta terça-feira (1), Alex Escobar falou: "É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim". A outra filha do apresentador, Mariana Escobar, de 21 anos, desmentiu as afirmações do irmão e explicou que o mesmo pode estar crise, já que ele foi diagnosticado como um sociopata.

"Ele bota temas sensíveis, mas são totalmente mentirosos. 100% das pessoas que convivem comigo podem atestar. Tenho a minha consciência muito limpa. Estou muito triste com isso. É muito injusto isso. Estou me sentindo supermal", afirmou Alex em áudio enviado ao programa Fofocalizando na tarde desta terça.

Procurada por QUEM, a assessoria do jornalista ainda afirma que Alex Escobar não vai mais se pronunciar sobre o assunto.

Mariana Escobar, filha de Alex, falou com o jornal O Dia. "Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga aluguel dele, mesada, e os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum", disse a jovem à publicação.

Ela relata ainda que em uma das discussões que teve com o irmão, ele chegou a ameaçá-la psicologicamente. "O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele", confessou Mariana.