Técnicos forenses paralisam trabalhos de necropsia no IML de Arapiraca

Por Redação 13/09/2019 17h05 - Atualizado em 13/09/2019 20h08
Por Redação 13/09/2019 17h05 Atualizado em 13/09/2019 20h08
Técnicos forenses paralisam trabalhos de necropsia no IML de Arapiraca
Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca - Foto: Reprodução
O setor de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca está com os trabalhos paralisados desde o início da manhã desta sexta-feira (13).

Segundo a assessoria do IML, a paralisação é dos técnicos forenses, sendo assim, foram suspensos apenas os exames de necropsia e a liberação de corpos. “Os outros serviços, como exames de lesão corporal, estão funcionando normalmente”, ressalta.

A paralisação é de apenas 12 horas, começou às 7h00 da manhã e deve ser encerrada logo mais às 19h00.

Segundo informações, os técnicos forenses paralisaram suas atividades devido à falta de pagamento de horas extras de trabalho, com atraso de 11 meses. A paralisação de hoje foi acordada durante assembleia da categoria realizada no último dia 9.

Ainda de acordo com informações, apenas três técnicos forenses trabalham no IML de Arapiraca. Para suprir a demanda, eles precisam fazer hora extra e isso foi acordado com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) e com o governo do Estado.

O pagamento das horas extras estava acontecendo normalmente, porém, desde outubro do ano passado, os agentes não estão recebendo.

Caso o governo de Alagoas não resolva a situação, os técnicos forenses podem voltar a paralisar suas atividades.