Bebê encontrado no lixo em Maceió será encaminhado para adoção quando se recuperar

Por Redação 13/09/2019 16h04 - Atualizado em 13/09/2019 19h07
Por Redação 13/09/2019 16h04 Atualizado em 13/09/2019 19h07
Bebê encontrado no lixo em Maceió será encaminhado para adoção quando se recuperar
Bebê está internado na UTI da Maternidade Santa Mônica, em Maceió - Foto: Cortesia
O recém-nascido que foi encontrado no lixo, no último dia 4, em Maceió, deve ficar à disposição das famílias que estão na fila de adoção em Alagoas assim que se recuperar. A conselheira tutelar da região II, Ruth Moura, confirmou a informação nesta sexta-feira (13). O bebê foi encontrado no lixo por um pescador.

O relatório do caso foi entregue pelo Conselho Tutelar ao Juizado da Infância e Adolescência nesta semana. O bebê deve ser encaminhado a uma entidade que abriga menores. O local será direcionado pelo Conselho Tutelar e a criança ficará aguardando uma família da fila de adoção.

A situação só não aconteceria se um familiar do recém-nascido tivesse se apresentado para ficar com a guarda dele. Porém, quase dez dias depois do caso vir à tona, nenhum parente foi localizado.

O bebê segue internado na UTI da Maternidade Santa Mônica, em Maceió, em estado grave. Ainda não há previsão para alta médica e a evolução vai depender da resposta da criança ao tratamento dado pela unidade de saúde.

Sobre as investigações, o chefe de operações da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), Alan Barbosa, afirmou que o pescador já foi ouvido pela polícia, porém, não há novidades sobre o suspeito de ter abandonado o bebê.