Catador de recicláveis acha R$ 20 em lixo e devolve à dona
Após encontrar R$ 20 em um latão de lixo, na porta de uma residência, o catador de recicláveis Marcos Aurélio Abreu de Souza, de 25 anos, bateu de porta em porta até encontrar a dona, em Santa Bárbara de Goiás, a 50 km de Goiânia. A atitude surpreendeu a decoradora de festas Glória de Carvalho, dona do dinheiro, que publicou a história nas redes sociais.
"O dinheiro não pertencia a mim e mesmo sendo pouca coisa, eu pensei :'não sei qual a precisão de quem perdeu'. Então vou procurar para devolver", disse o catador de recicláveis.
Marcos Aurélio devolveu o dinheiro para Glória na quinta-feira (12). Ele conta que encontrou o valor enquanto trabalhava, no dia anterior, mas na hora não teve condições de parar o trabalho para procurar o dono. Na manhã seguinte, ele conseguiu.
"Eu voltei lá e bati na porta da Glória, onde estava o latão de lixo que eu encontrei o dinheiro. E eu falei que tinha encontrado o dinheiro no latão e ela ficou muito agradecida, pois disse que já tinha procurado este dinheiro em tudo quanto é canto", lembra.
Agradecimento na web
Glória ficou tão surpresa com a atitude do rapaz, que demonstrou o sentimento de gratidão em uma publicação nas redes sociais. No texto, ela escreveu: "Este rapaz hoje me fez acreditar que existe um fio de esperança para a humanidade. (...) Não tem preço o que ele fez. Isso se chama honestidade, coisa rara nos dias de hoje. Não importa o valor, porque são apenas R$ 20, o importante é o gesto".
A decoradora acredita que perdeu o dinheiro depois que pediu para o filho dela ir ao mercado. "Sempre que eu peço para o meu filho ir ao mercado comprar alguma coisa para mim, geralmente, ele coloca o troco do dinheiro dentro da sacola e eu devo ter embolado a sacolinha e colocado tudo no lixo", contou.
"O dinheiro não pertencia a mim e mesmo sendo pouca coisa, eu pensei :'não sei qual a precisão de quem perdeu'. Então vou procurar para devolver", disse o catador de recicláveis.
Marcos Aurélio devolveu o dinheiro para Glória na quinta-feira (12). Ele conta que encontrou o valor enquanto trabalhava, no dia anterior, mas na hora não teve condições de parar o trabalho para procurar o dono. Na manhã seguinte, ele conseguiu.
"Eu voltei lá e bati na porta da Glória, onde estava o latão de lixo que eu encontrei o dinheiro. E eu falei que tinha encontrado o dinheiro no latão e ela ficou muito agradecida, pois disse que já tinha procurado este dinheiro em tudo quanto é canto", lembra.
Agradecimento na web
Glória ficou tão surpresa com a atitude do rapaz, que demonstrou o sentimento de gratidão em uma publicação nas redes sociais. No texto, ela escreveu: "Este rapaz hoje me fez acreditar que existe um fio de esperança para a humanidade. (...) Não tem preço o que ele fez. Isso se chama honestidade, coisa rara nos dias de hoje. Não importa o valor, porque são apenas R$ 20, o importante é o gesto".
A decoradora acredita que perdeu o dinheiro depois que pediu para o filho dela ir ao mercado. "Sempre que eu peço para o meu filho ir ao mercado comprar alguma coisa para mim, geralmente, ele coloca o troco do dinheiro dentro da sacola e eu devo ter embolado a sacolinha e colocado tudo no lixo", contou.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

