Rodrigo Andrade diz adeus às novelas e se joga no sertanejo: 'Humor inteligente'

Por Revista Quem 24/08/2019 12h12 - Atualizado em 24/08/2019 15h03
Por Revista Quem 24/08/2019 12h12 Atualizado em 24/08/2019 15h03
Rodrigo Andrade diz adeus às novelas e se joga no sertanejo: 'Humor inteligente'
Foto: Revista Bastidores da TV
O ator Rodrigo Andrade surpreendeu o público ao anunciar que não fará mais novelas e que irá se dedicar à carreira de cantor. Segundo o artista, não há como se dedicar a um projeto que toma um ano inteiro de sua vida, como é o caso da novela, enquanto também trabalha com música. "A televisão está passando por uma reformulação e eu prefiro ficar um pouco distante", diz em entrevista.

Por isso, Rodrigo se mantém firme na atuação quando o negócio são filmes e séries, além de tocar a nova jornada musical. Ele já tem feito shows pelo Brasil e garante que suas performances carregam um pouco de sua experiência como ator. "Esse meu trabalho é de muito humor, por isso muita inspiração minha vem dos Mamonas Assasinas. Queria ter o humor inteligente, musicalidade alta e poder ousar na mistura de estilos, como eles faziam", afirma ele, que começou a cantar aos 14 anos.

Sua música O Lobo e o Frango, segundo ele, tem sido chamada de Robocop Gay do cantor, por fazer críticas à homofobia de forma leve e divertida. "Vou, no próximo dia 30, uma música que fiz com o Hudson, que é rock-rap-nejo, uma crítica social ao governo e ao momento atual da política, que tenho certeza que vai dar muita repercussão", garante.