PRF prende caminhoneiro portando comprimidos de anfetamina em São Miguel dos Campos

Por Redação 19/08/2019 15h03 - Atualizado em 19/08/2019 18h06
Por Redação 19/08/2019 15h03 Atualizado em 19/08/2019 18h06
PRF prende caminhoneiro portando comprimidos de anfetamina em São Miguel dos Campos
Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu, nesta segunda-feira (19), 38 comprimidos de anfetamina e prendeu um caminhoneiro por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O fato ocorreu no km 139 da BR 101, município de São Miguel dos Campos.

Segundo a assessoria de Comunicação da PRF, uma equipe abordou um veículo de carga VW de cor vermelha, placa de Itabaiana/SE. Durante os procedimentos de verificação, os policiais perceberam a agitação do condutor e iniciaram uma busca na cabine do veículo, onde foram encontrados 38 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

A anfetamina é utilizada pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias, explicou a assessoria. O condutor informou que havia feito uso de um comprimido ontem, domingo (18), por volta das 23hs.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, junto com o material, para procedimentos cabíveis.