Funcionário de hotel em Aracaju devolve pasta com R$ 20 mil perdida por professor alagoano
"Ainda existem pessoas boas, honestas e de caráter". A frase é do professor Walder Nunes, que viveu um caso inusitado esta semana. É que o alagoano perdeu em um hotel na cidade de Aracaju, em Sergipe, uma pasta contendo R$ 20 mil e alguns documentos e teve todo o conteúdo devolvido pelo estabelecimento.
Em um vídeo que viralizou na internet, ele agradeceu o gesto. "Coisas boas precisam ser ditas. Estou fazendo uma pós-graduação de um ano e meio e na sexta-feira perdi essa pasta, que tem documentos importantíssimos e uma certa quantidade em dinheiro que trouxe para comprar material do curso".
Segundo Walder, ele ainda não havia dado falta do objeto. "Só ia comprar esse material amanhã cedo em Maceió. Mas hoje o funcionário achou, passou para a chefe e o hotel prontamente ligou para mim. Saí às pressas de Maceió porque meu problema é o documento importantíssimo que está aqui", apontou.
"O nome do funcionário é Adriano, recepcionista, e isso merece uma salva de palmas. É isso que faz a gente ter orgulho de ser brasileiro, de ensinar vocês, adolescentes, adultos, a ter caráter. Não é só química não, mas a ser pessoas descentes", expôs o professor, que leciona a matéria.
A pasta foi esquecida no balcão do estabelecimento comercial. De acordo com a gerente, o trabalhador viu a logo do curso, procurou o telefone na internet e telefonou para lá. Uma funcionária do hotel entrou em contato com o alagoano, que retornou a Aracaju para reaver os documentos e o dinheiro.
Em um vídeo que viralizou na internet, ele agradeceu o gesto. "Coisas boas precisam ser ditas. Estou fazendo uma pós-graduação de um ano e meio e na sexta-feira perdi essa pasta, que tem documentos importantíssimos e uma certa quantidade em dinheiro que trouxe para comprar material do curso".
Segundo Walder, ele ainda não havia dado falta do objeto. "Só ia comprar esse material amanhã cedo em Maceió. Mas hoje o funcionário achou, passou para a chefe e o hotel prontamente ligou para mim. Saí às pressas de Maceió porque meu problema é o documento importantíssimo que está aqui", apontou.
"O nome do funcionário é Adriano, recepcionista, e isso merece uma salva de palmas. É isso que faz a gente ter orgulho de ser brasileiro, de ensinar vocês, adolescentes, adultos, a ter caráter. Não é só química não, mas a ser pessoas descentes", expôs o professor, que leciona a matéria.
A pasta foi esquecida no balcão do estabelecimento comercial. De acordo com a gerente, o trabalhador viu a logo do curso, procurou o telefone na internet e telefonou para lá. Uma funcionária do hotel entrou em contato com o alagoano, que retornou a Aracaju para reaver os documentos e o dinheiro.
"Quando encontrei a pasta, na sexta-feira, em nenhum momento pensei em abrir. Só vinha na minha cabeça guardar e esperar o dono aparecer", disse o recepcionista, que foi identificado apenas como Adriano. Ele terminou seu turno no sábado e entregou o material lacrado ao gerente.
Veja o vídeo em que o professor alagoano conta como tudo aconteceu:
Reprodução/Gazetaweb
Últimas Notícias
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Polícia
Homem é preso com duas pistolas e munições durante ação da ROCAM e Canil em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

