Vídeo show pode voltar à TV com formato inédito

Por TV Foco 30/07/2019 18h06 - Atualizado em 30/07/2019 21h09
Por TV Foco 30/07/2019 18h06 Atualizado em 30/07/2019 21h09
Vídeo show pode voltar à TV com formato inédito
Foto: Reprodução
Um dos vespertinos mais famosos da TV Globo, o ‘Vídeo Show’, pode voltar às telas das televisões brasileiras de forma inédita. Segundo uma fonte do TV Foco, a emissora dos Marinhos estuda trazer o programa para o Viva, canal por assinatura da programadora Globosat, conhecido por reprisar novelas e programas da Globo.

O‘Vídeo Show’ estreou na Globo em março de 1983. No início, trazia imagens dos arquivos da emissora, trechos de shows e também filmes, na atração, também era comum relembrar programas que marcaram a época. De acordo com o ‘Memorial Globo’ , a primeira reportagem de bastidor feita pelo programa acompanhou uma gravação da novela ‘A Gata Comeu’. O quadro tornou-se uma marca registrada do programa, que passou a acompanhar gravações, making offs e, consequentemente, os erros que aconteciam.

A evolução do vespertino e o aumento do interesse do telespectador pelo que a atração trazia, em grande maioria a vida das celebridades, possibilitou ao programa, em meados de 1990, produzir quadros que mostravam a rotina, casas e detalhes da vida de cada artista.

Em janeiro deste ano, depois de 35 anos no ar, o vespertino teve seu fim decretado e saiu do ar. Foram inúmeras tentativas por parte da Globo para salvar o programa, mas as limitações impostas à atração, que passou a mostrar somente celebridades, programas e afins do canal, o fez perder sua força. Em São Palo, o ‘Vídeo Show’ passou a perder em audiência, com certa frequência, para o ‘Hora da Venenosa‘, da Record.

O ‘Vídeo Show’ já teve oito indicações e concorreu a diferentes categorias, como: Troféu Imprensa, Prêmio Extra de Televisão, Troféu Internet e Troféu Internet. O vespertino levou ‘para casa’ o Prêmio Extra de Televisão, em 2007 e 2015, e o Troféu APCA, também em 2015.