Operação conjunta prende seminarista suspeito de furtar R$ 20 mil de paróquia
Um seminarista suspeito de furtar R$ 20 mil de doações de fiéis para uma paróquia do município de Alto Santo, no interior do Ceará, foi preso em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. O crime aconteceu no dia 4 de junho e, após investigações, o seminarista confessou o delito.
Na data do crime, ao chegar na casa paroquial, o pároco responsável se deparou com diversos objetos desordenados em um cômodo da residência. Ele se deu conta ainda da subtração da quantia aproximada de R$ 20 mil, vindos das doações de fiéis das paróquias de Alto Santo e Potiretama. O fato foi registrado na delegacia municipal e diligências começaram a ser realizadas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial colheu elementos suficientes que indicaram que o seminarista Diogo Martins da Silva seria o autor do crime. Diogo era um dos moradores da casa paroquial. Diante das evidências e das provas colhidas, o suspeito confessou o furto.
Foram recuperados R$ 15.261,00 e bens materiais já adquiridos por Diogo, sendo um notebook, um par de óculos, um relógio, um perfume, roupas e sapatos. Todo o material foi apreendido e restituído à Casa Paroquial. O seminarista foi autuado em flagrante por furto.
Na data do crime, ao chegar na casa paroquial, o pároco responsável se deparou com diversos objetos desordenados em um cômodo da residência. Ele se deu conta ainda da subtração da quantia aproximada de R$ 20 mil, vindos das doações de fiéis das paróquias de Alto Santo e Potiretama. O fato foi registrado na delegacia municipal e diligências começaram a ser realizadas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial colheu elementos suficientes que indicaram que o seminarista Diogo Martins da Silva seria o autor do crime. Diogo era um dos moradores da casa paroquial. Diante das evidências e das provas colhidas, o suspeito confessou o furto.
Foram recuperados R$ 15.261,00 e bens materiais já adquiridos por Diogo, sendo um notebook, um par de óculos, um relógio, um perfume, roupas e sapatos. Todo o material foi apreendido e restituído à Casa Paroquial. O seminarista foi autuado em flagrante por furto.
Últimas Notícias
Arapiraca
Dois estudantes de Arapiraca estão entre os oito medalhistas de ouro de Alagoas na OBMEP
Arapiraca
Agilidade nos resultados laboratoriais contribui para diagnósticos mais rápidos
Polícia
PM-AL faz balanço de fim de semana considerado tranquilo nas rodovias
Saúde
Programa Saúde Até Você vai utilizar WhatsApp para orientar pacientes e agilizar acesso a consultas especializadas
Política
Retratação sobre declarações de Valdir Silva contra a família Pereira durante as eleições de 2024 em Teotônio Vilela
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

