Artistas alagoanos apoiam jornalistas e fazem ato cultural durante a greve em Maceió
Os cantores Wado, Júlio Uçá e Natalinha se uniram aos jornalistas alagoanos que estão em greve contra a redução de 40% do piso salarial proposto pelas três maiores empresas de comunicação e realizaram shows na porta das emissoras, no final da manhã desta quarta-feira (26), em Maceió.
Em entrevista ao Portal CadaMinuto, o cantor Wado, que também é jornalista e se apresentou na portaria da TV Gazeta, afirmou que a situação em que vivem os jornalistas de Alagoas é imoral. “Estamos vivendo uma precarização, acredito que seja muito importante a participação da classe artística nesse momento de apoio aos colegas que tanto fazem em prol da sociedade”, declarou.
“Não podemos encolher o que já foi conquistado, o jornalismo é peça fundamental em meio a uma sociedade, ele é o quarto poder de uma nação e essa proposta das empresas de comunicação é ridícula e totalmente sem cabimento”, afirmou o cantor alagoano.
Já para a cantora Nathalinha Marinho, que se apresentou na portaria da TV Pajuçara, afirmou que a causa trata-se de um bem comum. “É através da arte que podemos dizer muita coisa que não querem ouvir/ver/sentir. Por isso fazer parte dessa militância é poder levar a arte não só com entretenimento, mas com a função que a arte sempre teve que é política e social”, destacou.
Ainda segundo Natalhinha, a união é quesito essencial neste momento. “É muito importante que todos que fazem parte do jornalismo estejam de mãos dadas e se fortaleçam”, finalizou.
Em entrevista ao Portal CadaMinuto, o cantor Wado, que também é jornalista e se apresentou na portaria da TV Gazeta, afirmou que a situação em que vivem os jornalistas de Alagoas é imoral. “Estamos vivendo uma precarização, acredito que seja muito importante a participação da classe artística nesse momento de apoio aos colegas que tanto fazem em prol da sociedade”, declarou.
“Não podemos encolher o que já foi conquistado, o jornalismo é peça fundamental em meio a uma sociedade, ele é o quarto poder de uma nação e essa proposta das empresas de comunicação é ridícula e totalmente sem cabimento”, afirmou o cantor alagoano.
Já para a cantora Nathalinha Marinho, que se apresentou na portaria da TV Pajuçara, afirmou que a causa trata-se de um bem comum. “É através da arte que podemos dizer muita coisa que não querem ouvir/ver/sentir. Por isso fazer parte dessa militância é poder levar a arte não só com entretenimento, mas com a função que a arte sempre teve que é política e social”, destacou.
Ainda segundo Natalhinha, a união é quesito essencial neste momento. “É muito importante que todos que fazem parte do jornalismo estejam de mãos dadas e se fortaleçam”, finalizou.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

