Prefeituras de cidades de Alagoas têm sites invadidos por hackers
Cinco prefeituras de cidades alagoanas tiveram seus sites invadidos e ficaram com seus conteúdos fora do ar por um tempo nesta segunda-feira (24). No lugar do material referente às ações do município, foi colocada uma montagem de fotos de políticos e uma mensagem sobre corrupção.
Os hackers conseguiram invadir o sistema das prefeituras de Mata Grande, Craíbas, Anadia, Ouro Branco e Canapi. Na mensagem, os hackers citam a preocupação com o silêncio dos políticos bons, que não têm denunciado a corrupção e as atitudes desonestas dos colegas de cargo.
"Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética? o que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa. Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução. Governo não tememos vcs! [Sic]", diz a mensagem, acompanhada das hastags #ForaBolsonaro #AntiGov.
Segundo a prefeitura de Anadia, a invasão durou pouco tempo e não afetou nenhuma informação do banco de dados do portal.
Já a Prefeitura de Canapi comunicou que uma equipe de técnicos em informática está analisando o ataque e fará um levantamento dos possíveis danos que possam ter ocorrido. O município ficou de encaminhar uma nota sobre o fato.
No período da tarde, todos os sites invadidos já estavam funcionando em sua normalidade.

Os hackers conseguiram invadir o sistema das prefeituras de Mata Grande, Craíbas, Anadia, Ouro Branco e Canapi. Na mensagem, os hackers citam a preocupação com o silêncio dos políticos bons, que não têm denunciado a corrupção e as atitudes desonestas dos colegas de cargo.
"Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética? o que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa. Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução. Governo não tememos vcs! [Sic]", diz a mensagem, acompanhada das hastags #ForaBolsonaro #AntiGov.
Segundo a prefeitura de Anadia, a invasão durou pouco tempo e não afetou nenhuma informação do banco de dados do portal.
Já a Prefeitura de Canapi comunicou que uma equipe de técnicos em informática está analisando o ataque e fará um levantamento dos possíveis danos que possam ter ocorrido. O município ficou de encaminhar uma nota sobre o fato.
No período da tarde, todos os sites invadidos já estavam funcionando em sua normalidade.

Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

