Agricultores de Arapiraca recebem mantas do projeto Agreste Rural
Agricultores de Arapiraca estão reaproveitando a manta de polipropileno na agricultura familiar e já percebem as melhorias na produção de hortaliças e verduras.
A manta GEOBAG de polipropileno com proteção UV é utilizada no tratamento de água e na agricultura é colocada diretamente sobre o solo, permitindo o cultivo de mudas, com passagem de água e luminosidade para o solo, favorecendo a produtividade e reduzindo os gastos com a manutenção da plantação. “O método, pioneiro no Estado, permite a passagem de água e luminosidade para o solo, favorecendo, a produtividade, além de reduzir os gastos com a manutenção do plantação”, explica Sandro Martyres, técnico de Segurança do Trabalho da Agreste Saneamento.
O técnico acrescenta que o agricultor pode colocar as mantas diretamente sobre o solo e em seguida, plantar as mudas. Não é necessária nenhuma estrutura de sustentação. A manta impede a ação de insetos e pragas e permite a passagem dos raios solares e da água, segundo técnicos agrícolas, assim, possibilita a criação de um microclima ideal para o bom desenvolvimento das plantas.
A parceria entre a Prefeitura e a Agreste foi iniciada em julho de 2018, com a realização dos primeiros testes no campo para análise da viabilidade técnica do projeto. Atualmente, a técnica já está sendo utilizada em três propriedades rurais, na produção de hortaliças folhosas.
A manta é doada pela Agreste Saneamento para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que repassa aos produtores interessados e realiza o acompanhamento técnico do plantio.
A manta GEOBAG de polipropileno com proteção UV é utilizada no tratamento de água e na agricultura é colocada diretamente sobre o solo, permitindo o cultivo de mudas, com passagem de água e luminosidade para o solo, favorecendo a produtividade e reduzindo os gastos com a manutenção da plantação. “O método, pioneiro no Estado, permite a passagem de água e luminosidade para o solo, favorecendo, a produtividade, além de reduzir os gastos com a manutenção do plantação”, explica Sandro Martyres, técnico de Segurança do Trabalho da Agreste Saneamento.
O técnico acrescenta que o agricultor pode colocar as mantas diretamente sobre o solo e em seguida, plantar as mudas. Não é necessária nenhuma estrutura de sustentação. A manta impede a ação de insetos e pragas e permite a passagem dos raios solares e da água, segundo técnicos agrícolas, assim, possibilita a criação de um microclima ideal para o bom desenvolvimento das plantas.
A parceria entre a Prefeitura e a Agreste foi iniciada em julho de 2018, com a realização dos primeiros testes no campo para análise da viabilidade técnica do projeto. Atualmente, a técnica já está sendo utilizada em três propriedades rurais, na produção de hortaliças folhosas.
A manta é doada pela Agreste Saneamento para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que repassa aos produtores interessados e realiza o acompanhamento técnico do plantio.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

