Arapiraca garante apoio à expansão ao Plano de Segurança Viária para Motocicletas
No início da tarde desta segunda-feira (17), integrantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Arapiraca, participaram de mais uma reunião de apoio à expansão do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM) para outros municípios alagoanos.
O PSVM é um projeto criado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) em parceria com a SMTT de Arapiraca, implantado no município em 2016 com o propósito de reduzir os índices de acidentes envolvendo motociclistas.
De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o plano foi uma construção necessária e fundamental devido aos alarmantes números de acidentes na Região Agreste de Alagoas e Arapiraca foi prioritária para a sua implantação.
"Participamos dos primeiros processos de criação do PSVM e contribuímos com dados importantes sobre acidentes de trânsito em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Hospital de Emergência com a SMTT e a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca", afirmou Ricardo Teófilo.
A reunião desta segunda-feira aconteceu no auditório do Sest/Senat e reuniu integrantes do Detran, Antônio Monteiro, da Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, e a coordenadora do PSVM, Edira Soares, como também das SMTT's dos municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Campo Alegre e São Sebastião.
"Estamos contribuindo com o plano de trabalho para que o plano seja implantado nos demais municípios alagoanos e possamos diminuir os acidentes envolvendo motociclistas", afirmou o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto.
Palestra para atiradores do Tiro de Guerra
Ainda na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT ministrou palestra sobre “Conscientização e Consequências dos acidentes de trânsito", para atiradores do Tiro de Guerra de Arapiraca - TG 07-015, no bairro Primavera.
Com apoio do tenente Eduardo, o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, destacou para os atiradores do Tiro de Guerra a importância da prevenção de acidentes como forma de evitar as consequências que o trânsito poderá trazer com a imprudência dos condutores.
"Realizamos mais uma palestra proveitosa em que os militares puderam tirar todo tipo de dúvida sobre o trânsito e a legislação específica sobre o assunto", afirmou Carlos Alberto Peixoto.
O PSVM é um projeto criado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) em parceria com a SMTT de Arapiraca, implantado no município em 2016 com o propósito de reduzir os índices de acidentes envolvendo motociclistas.
De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, o plano foi uma construção necessária e fundamental devido aos alarmantes números de acidentes na Região Agreste de Alagoas e Arapiraca foi prioritária para a sua implantação.
"Participamos dos primeiros processos de criação do PSVM e contribuímos com dados importantes sobre acidentes de trânsito em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Hospital de Emergência com a SMTT e a Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca", afirmou Ricardo Teófilo.
A reunião desta segunda-feira aconteceu no auditório do Sest/Senat e reuniu integrantes do Detran, Antônio Monteiro, da Chefia de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores, e a coordenadora do PSVM, Edira Soares, como também das SMTT's dos municípios de Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Campo Alegre e São Sebastião.
"Estamos contribuindo com o plano de trabalho para que o plano seja implantado nos demais municípios alagoanos e possamos diminuir os acidentes envolvendo motociclistas", afirmou o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto.
Palestra para atiradores do Tiro de Guerra
Ainda na manhã desta segunda-feira (17), a equipe de Educação para o Trânsito da SMTT ministrou palestra sobre “Conscientização e Consequências dos acidentes de trânsito", para atiradores do Tiro de Guerra de Arapiraca - TG 07-015, no bairro Primavera.
Com apoio do tenente Eduardo, o superintendente adjunto da SMTT, Carlos Alberto Peixoto, destacou para os atiradores do Tiro de Guerra a importância da prevenção de acidentes como forma de evitar as consequências que o trânsito poderá trazer com a imprudência dos condutores.
"Realizamos mais uma palestra proveitosa em que os militares puderam tirar todo tipo de dúvida sobre o trânsito e a legislação específica sobre o assunto", afirmou Carlos Alberto Peixoto.
Últimas Notícias
Arapiraca
Parecer do MPE é contra suspender divulgação de pesquisa eleitoral
Brasil / Mundo
Julgamento do caso Gritzbach é anulado e terá de recomeçar
Polícia
IML divulga causa da morte de Silvânia Maria da Silva, vítima de feminicídio em Arapiraca
Política
Podemos expõe na TV escândalo do Banco Master em Maceió
Polícia
ROCAM recupera motocicleta com registro de roubo durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
TV JÁ É
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab
TV JÁ É
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
TV JÁ É

